Os primeiros socorros é entendido como os primeiros procedimentos de emergência os quais devem ser aplicados às vítimas de acidentes, mal súbito ou que estejam em perigo de vida.

A emergência é uma situação gravíssima que deve ser tratada imediatamente, caso contrário, o paciente vai morrer ou apresentará uma sequela irreversível.
Os primeiros socorros é entendido como os primeiros procedimentos de emergência os quais devem ser aplicados às vítimas de acidentes, mal súbito ou que estejam em perigo de vida.
A assistência de enfermagem deve realizar cuidados bem específicos para este tipo de paciente, pois a patologia em si causa grandes mudanças vasculares e alterações no volume.
Mediante o envio da padronização (carrinho de emergência check-list), este carro de emergência fornece todas as divisórias e separações internas necessárias para organização dos materiais.
O carro de emergência Pediátrico e Neonatal deve conter medicamentos básicos, como, antiarrítmico, antihipertensivo, antihistamínico, barbitúrico, benzodiazepínico dentre outros.
É importante salientar que as drogas vasoativas são de suma importância para o sucesso na RCP, mas, para que o paciente não tenha uma nova PCR, é preciso reverter a causa da PCR.
Alterações metabólicas, fisiopatologia, classificação e interseções com o tempo de jejum,
Segue uma sugestão de organização. Os medicamentos e materiais utilizados no atendimento às urgências/emergências clínicas deverão ser repostos no mesmo turno de trabalho.
Segundo o pesquisador, esses números indicam os chamados efeitos agudos da poluição, considerada um dos fatores de risco para a maior incidência de problemas respiratórios.
Se a asma não for bem controlada, ela pode tornar-se crônica com prejuízo permanente ao fluxo aéreo, levar à limitação física e social significativa e até causar a morte, em casos mais graves.
O tipo mais frequente de êmbolo é um trombo que se forma numa veia da perna ou da pélvis. Os coágulos tendem a formar-se quando o sangue circula lentamente
Caracterizam-se por acúmulo de líquidos, que extravasam dos capilares para o espaço intersticial e alveolar quando há saturação da drenagem linfática, resultando em prejuízo para hematose.
A Política Nacional de Atenção às Urgências faz parte do SUS e sua organização é orientada pelas portarias do Ministério da Saúde e legislação do SUS.