Aprenda e domine a Administração de Medicamentos em enfermagem e seja um profissional de qualidade.
O medicamento prometazina, além de ser anti-histamínico, é indicado como antivertiginoso. Sua administração pode ser por via intramuscular, endovenosa ou oral.
Os pacientes em uso do medicamento ipratrópico podem apresentar, como efeitos colaterais: cefaleia, náusea, boca seca, taquicardia, palpitação e retenção urinária.
O medicamento solucortef é anti-inflamatório esteroide, imunossu- pressor e cortisol. É indicado nos casos de asma brônquica, colite ulcerativa,
Os pacientes em uso de prednisona podem apresentar, como efeitos colaterais: alterações hidroeletrolíticas, gastrointestinais, dermatológicas, endócrinas e metabólicas.
Os antinflamatórios apresentam ação no combate à inflamação, bem como ações analgésica e antipirética. Atentar para sinais e sintomas dos efeitos colaterais.
São exemplos de medicamentos anti-in- flamatórios COXIBs: etoricoxib, celecoxib e lumiracoxib. Sua administração é por via oral.
O medicamento hidroclorotiazida é indicado nos casos de hipertensão arterial e edema associado à insuficiência cardíaca congestiva. Sua administração é por via oral.
O medicamento estreptoquinase é um anticoagulante, indicado nos casos de trombose venosa profunda e trombose de artéria femoral após cateterismo cardíaco.
O medicamento tiopental é anticonvulsivante e anestésico. Pode ser utilizado em anestesia geral, em procedimentos de curta duração. Sua ad- ministração é por via endovenosa.