Hazel W. Johnson-Brown - Biografia da Enfermagem

Hazel W. Johnson-Brown

Atualizado em 27/03/2023 às 09:01

Ela comandou 7.000 homens e mulheres na Guarda Nacional do Exército e nas Reservas do Exército, e supervisionou vários centros médicos. Nasceu em 1927, faleceu em 2011.

Enfermeira Chefe do Exército

Primeiro Chefe Afro-Americano do Corpo de Enfermeiras do Exército (1927 até o presente). Nomeada como o primeiro Brigadeiro-General afro-americano do Corpo de Enfermeiras do Exército em 1979, Hazel W. Johnson-Brown aparentemente alcançou o posto mais honrado quando foi nomeada como chefe do ANC.

 Ela então comandou 7.000 homens e mulheres na Guarda Nacional do Exército e nas Reservas do Exército, e supervisionou vários centros médicos, clínicas independentes e hospitais comunitários na Alemanha, Itália, Japão, Coréia, Panamá e Estados Unidos.

Brigue. O sucesso militar da Gen. Hazel W. Johnson-Brown começou com aparente preconceito, quando ela foi rejeitada da matrícula na West Chester School of Nursing. Este foi o obstáculo que ela queria superar. Assim, ela partiu para a cidade de Nova York em 1947 e foi admitida na Escola de Enfermagem do Harlem Hospital.

Seu primeiro trabalho profissional

Seu primeiro trabalho profissional foi no Hospital Veterano da Filadélfia, mas se alistou no Corpo de Enfermeiros do Exército em 1955 com o incentivo dos colegas. Hazel rapidamente se levantou das fileiras, acumulando credenciais impressionantes de posições diferentes, e finalmente chegou ao auge de sua carreira como chefe do ANC, com o posto de brigadeiro-general.

Depois de desfrutar do sucesso no serviço militar, Brig. O Gen. Johnson-Brown se aposentou do exército em 1983. Ela viajou para sua segunda carreira acadêmica como professora de enfermagem na Universidade de Georgetown em Washington DC e na George Mason University da Virgínia como instrumento para fundar o Center for Health Policy.

Quando ela se aposentou do ensino em 1997, Brig. O general Johnson-Brown atende a diferentes diretorias de administração de saúde na área de Washington.

Hazel Johnson-Brown, 83, a primeira mulher afro-americana a tornar-se general do Exército americano e chefe do Corpo de Enfermeiros do Exército, morreu em 5 de agosto de 2011, a caminho de um hospital perto de sua casa em Wilmington, Delaware.

Ela teve a doença de Alzheimer, disse sua irmã, Gloria Smith.

Conheça as histórias registradas na nossa seção de Biografias das Personalidades da Enfermagem, que se destacaram e fizeram história, como foi o caso da Enfermeira Hazel W. Johnson-Brown.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *