Ruby Bradley - Biografia da Enfermagem

Ruby Bradley

Atualizado em 27/03/2023 às 08:56

A Enfermeira Ruby Bradley, foi a mulher mais decorada do Exército dos EUA, destacando-se seu nome na Biografia da Enfermagem.

A Mulher Mais Decorada do Exército dos EUA (1907 a 2002).

 O Coronel Ruby Bradley, da Enfermaria do Exército, foi a enfermeira do exército mais condecorada, recebendo 34 medalhas e citações de bravura por seu serviço militar durante a Guerra Japonesa e Coreana na Segunda Guerra Mundial. Seus prêmios incluem Legion of Merit Medals, Bronze Stars, Emblemas Presidenciais, Medalha de Vitória da Segunda Guerra Mundial, Medalha de Serviço da ONU e Medalha Florence Nightingale.

Bradley começou seu serviço no Corpo de Enfermeiras do Exército como enfermeira cirúrgica em 1934. Seu serviço arriscado seguiu em 1941, quando foi atribuído a Camp John Hay, nas Filipinas.

Apenas três semanas após os japoneses atacarem Pearl Harbor, Bradley foi capturado e mantido em cativeiro depois de ser transferido para o Santo Domingo, em 1943, em Manila.

Lá, ela e várias outras enfermeiras receberam o nome de Angels in Fatigues para alimentar crianças famintas e arriscaram suas vidas no contrabando de equipamentos cirúrgicos para o campo de prisioneiros de guerra, a fim de fornecer auxílio médico.

Serviço de Enfermagem no Exército

O Exército dos EUA libertou Bradley e o resto dos prisioneiros dos japoneses três anos depois, e então ela voltou para a Virgínia Ocidental. No entanto, o serviço militar ainda não terminou nas Filipinas para o Bradley. Ela voltou ao campo de batalha como enfermeira-chefe do 171º Hospital de Evacuação durante a Guerra da Coréia, apenas após 5 anos.

Em 1951, Bradley tornou-se chefe de enfermagem do Oitavo Exército, assumiu a responsabilidade de supervisionar 500 enfermeiras do exército em toda a Coréia, onde ela teve que enfrentar situações de quase morte, garantindo que os doentes e feridos estivessem seguros.

Ruby Bradley conseguiu escapar de 100 mil soldados chineses segurando armas nas costas e uma ambulância explodindo logo depois que ela saiu.

O serviço militar do coronel Bradley durou três décadas e se aposentou em 1963. Sua vida terminou em 28 de maio de 2002 devido a um ataque cardíaco, mas sua coragem e valor permanecem.

Conheça as histórias registradas na nossa seção de Biografias das Personalidades da Enfermagem, que se destacaram e fizeram história, como foi o caso da Enfermeira Ruby Bradley.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *