Sophie Mannerheim - Biografia da Enfermagem

Sophie Mannerheim

Atualizado em 27/03/2023 às 08:59

A Enfermeira Sophie Mannerheim, foi fruto da moderna escola de Florence Nightingale e fundadora do Hospital St. Thomas, em Londres.

Baronesa é Instrumento para a Enfermagem Moderna da Finlândia (1863 a 1928).

Fruto da moderna escola de Enfermgem de Florence Nightingale, fundadora do Hospital St. Thomas, em Londres, Sofia Sophie Mannerheim utilizou seus conhecimentos e habilidades de enfermagem em seu próprio país, a Finlândia.

Antes de viajar para o mundo, porém, Sophie trabalhou pela primeira vez como funcionária bancária por 6 anos, e conseguiu um casamento de 8 anos em 1896.

O divórcio de Mannerheim deu-lhe a oportunidade de entrar na escola de Nightingale. Quando voltou para a Finlândia, ela recebeu a responsabilidade de uma enfermeira-chefe do Helsinki Surgical Hospital. Mais tarde, tornou-se presidente da Associação Finlandesa de Enfermeiros, com quem lidou por 24 anos.

Seu sucesso no campo da enfermagem estendeu-se à comunidade internacional quando foi eleita presidente do Conselho Internacional de Enfermeiros ou do ICN. Suas realizações também incluíram a co-fundação do Hospital Infantil de Helsinque e da Liga Mannerheim para o Bem-Estar da Criança.

Sofia Mannerheim, uma baronesa que veio de uma família nobre e irmã do ex-presidente finlandês Carl Gustaf Mannerheim, morreu em 1 de setembro de 1928.

Conheça as histórias registradas na nossa seção de Biografias das Personalidades da Enfermagem, que se destacaram e fizeram história, como foi o caso da Enfermeira Sophie Mannerheim.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *