
Autor: Sou Enfermagem Em: 03/08/2018
Teoria das Relações Interpessoais
A Teoria das Relações Interpessoais, desenvolvida em 1952 por Hildegard Peplau, enfoca a importância da relação enfermeiro-paciente.
Enfermeiros são capazes de provar melhor atendimento aos seus pacientes, se eles constroem um forte relacionamento com base no respeito mútuo. A teoria de Peplau evolui em três fases:
Orientação: A relação enfermeiro-paciente é iniciada pelas necessidades do paciente. A enfermeira ajuda o paciente a se familiarizar com o processo de tratamento e responde a perguntas.
Trabalho: À medida que a relação enfermeiro-paciente se desenvolve, o paciente concentra-se em expressar reações à doença e torna-se um participante ativo no cuidado.
Rescisão: O enfermeiro ajuda o paciente a seguir os cuidados que foram fornecidos e retornar a uma vida produtiva normal.
Durante as diferentes fases, os enfermeiros assumem muitos papéis, incluindo pessoa-recurso, professor, substituto e conselheiro.
Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco