Dicas para o primeiro dia de aula em enfermagem

Dicas para o primeiro dia de aula na faculdade de enfermagem

Na faculade de enfermagem, os alunos são desafiados com difíceis avaliações e aulas práticas, porém com empenho, os alunos se formam com alta performance.

Novo material para aprender, informações críticas para memorizar e habilidades clínicas para praticar são componentes importantes para o estudante de enfermagem exigidos na graduação. Pode ser complicado tentar equilibrar todos os estudos e aulas práticas de enfermagem (estágio) – especialmente junto com suas obrigações fora da faculdade – porém, com dedicação, organização do tempo e disciplina, os alunos da graduação são sempre bem sucedidos.

Abaixo, acompanhe as nossas dicas para você que irá iniciar sua graduação de enfermagem.

Como você pode ter sucesso na faculdade de enfermagem?

  1. Priorize o tempo de estudo de qualidade
    A parte mais importante do estudo é simplesmente reservar um tempo para isso! A faculdade de enfermagem exige bastante estudo fora da sala de aula, portanto, é crucial programar seu horário de estudo e priorizá-lo diariamente.
  2. Utilize as ferramentas de estudo da sua faculdade de enfermagem
    Muitas faculdades de enfermagem oferecem recursos incríveis e ferramentas de estudo por meio de sua equipe de serviços de biblioteca. Esses profissionais sabem onde encontrar as informações de que você precisa e podem ser uma grande ajuda.
  3. Considere estudar com um tutor
    Esteja você procurando aprender estratégias de estudo eficazes, obter ajuda com um curso específico ou receber conselhos de alguém que teve sucesso nas mesmas matérias. Os tutores podem ajudar os alunos com gerenciamento de tempo, estratégias de leitura e conteúdo de aula, entre outras coisas.
  4. Siga as orientações
    Quando você tem muito trabalho a fazer, convém ser inteligente em sua abordagem. Uma das melhores maneiras de fazer isso é seguir cuidadosamente as orientações do seu instrutor. Quando um instrutor cria uma orientação, ele não orienta apenas para referênciar, mas para seu benefício. Seguir a orientação é a chave para obter as notas desejadas e evitar erros fáceis. As orientações também podem ajudá-lo a organizar uma tarefa com mais eficiência.
  5. Procure ferramentas de estudo adicionais
    Não se limite às mesmas ferramentas de estudo que você usa desde o ensino médio. Converse com seu colega de sala e tente algo novo! Muitas faculdades de enfermagem têm grupos no Facebook ou mensagens em grupos no WhatsApp para compartilhar materiais e ferramentas de estudo. Você nunca sabe a diferença que uma nova ferramenta pode fazer em seu estudo.
  6. Adote o aprendizado online
    Você provavelmente notou que muitos dos recursos que abordamos neste artigo estão online. Embora isso possa ser um desafio inicial para aqueles que não estão familiarizados com o aprendizado online e as ferramentas eletrônicas, você precisará dessas habilidades para sua carreira de enfermagem. É importante lembrar que os futuros enfermeiros estão treinando para o local de trabalho, onde usarão prontuários eletrônicos e tecnologia de monitoramento de pacientes diariamente.
  7. Não se desgaste
    Você está focado em se tornar um enfermeiro e isso é ótimo. Mas lembre-se: os estudantes de enfermagem também são humanos. Às vezes você só precisa de uma pausa e relaxar um final de semana.

As pausas cerebrais são necessárias”. Se você estiver no meio de uma longa sessão de estudo, pode ser útil se afastar do que está fazendo para um breve reagrupar. Por exemplo, gostar de fazer um lanche ou assistir a um programa rápido, pegar um instrumento e tocar uma música por alguns minutos. Esses pequenos períodos de “desligamento” podem lhe dar um segundo fôlego e prepará-lo para continuar desbastando os materiais que você precisa cobrir.

  1. Use seus pontos fortes a seu favor
    Os enfermeiros vêm de uma variedade de origens diferentes, com uma ampla gama de personalidades incríveis. Os estudantes de enfermagem devem aprender a usar suas próprias habilidades e características a seu favor. Os desafios durante a graduação, aulas teróricas e aulas práticas, ensinará cada aluno a se conhecer e usar o que tem de melhor na melhor situação.
  2. Não hesite em pedir ajuda
    A faculdade de enfermagem pode ser esmagadora, mas lembre-se de que você não está fazendo isso sozinho. Então, a quem você pode pedir ajuda na faculdade? Você tem muitas opções – professores, funcionários e colegas estão todos do seu lado quando se trata de ajuda acadêmica. Buscar ajuda significa que você está assumindo o controle de seu aprendizado e se colocando no banco do motorista.

Você está pronto para o sucesso da sua graduação de enfermagem?

Não há dúvida: a faculdade de enfermagem é difícil. Mas com essas dicas de estudo e apoio de professores, colegas e sua própria comunidade, você tem uma grande chance de ter sucesso na graduação de enfermagem e se formar como um profissional de alta performance, dedique-se.

Leia também: O que saber antes do primeiro dia da aula de enfermagem

Espero ter ajudado com as dicas para você que irá começar sua faculdade de enfermagem. Gostou ? Não deixe de fazer um comentário logo abaixo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *