Falso enfermeiro seduz e engana mulheres em busca de amor online

Falso enfermeiro seduz e engana mulheres em busca de amor online

Com uma conversa persuasiva, meticulosa e astuta, Fábio Gomes Batista, de 42 anos, utiliza as redes sociais para encontrar mulheres e estabelecer relacionamentos “românticos” com diversas delas ao mesmo tempo. Possuindo pelo menos cinco perfis no Instagram e em plataformas de namoro, o “galã virtual” geralmente se apresentava como bombeiro militar ou enfermeiro, alegando trabalhar em hospitais privados. No entanto, o suspeito na verdade trabalha como brigadista.

Enganadas pelo golpista amoroso, pelo menos oito mulheres afetadas criaram um grupo no WhatsApp. A troca de informações entre elas revelou o método utilizado pelo falso enfermeiro para seduzir, explorar e descartar as mulheres. “Ele sempre foi muito educado, extrovertido, romântico e tudo o que se pode imaginar de perfeito. Após algum tempo, as desculpas começavam, alegando a necessidade de trabalhar duro, sempre em turnos noturnos”, relatou uma das vítimas.

A teia de mentiras de um falso enfermeiro que engana e prejudica mulheres

Segundo uma das vítimas entrevistadas pela coluna, Fábio utiliza diversos números de telefone e frequenta várias academias para evitar ser identificado pelas mulheres com quem mantém relacionamentos paralelos. “Ele visita inúmeras casas noturnas em Brasília e possui vários perfis distintos nas redes sociais. Quando descobri, fiquei aterrorizada, com receio de ter adquirido alguma doença”, lamentou.

Para cada mulher, o suposto enfermeiro afirmava morar em uma área administrativa diferente. “Comecei a suspeitar de várias informações inconsistentes. Quando não estava comigo, dizia que estava trabalhando ou com seus filhos. Descobri que ele nunca atuou como enfermeiro e nem possui registro no Coren [Conselho Regional de Enfermagem]”, declarou uma das mulheres enganadas.

Algumas vítimas também relataram prejuízos financeiros, após emprestarem dinheiro ao brigadista. Além disso, algumas mulheres afirmaram ter desenvolvido ansiedade e síndrome do pânico após se envolverem com o falso enfermeiro. “Ficamos emocionalmente abaladas, sem mencionar os gastos que ele realizou com o cartão de crédito”, contou uma das vítimas.

Alerta às mulheres: golpes amorosos na internet podem custar caro

Os casos relatados nos textos expõem uma realidade preocupante e crescente no mundo virtual: golpistas amorosos que se aproveitam da vulnerabilidade emocional de pessoas em busca de relacionamentos. As vítimas, principalmente mulheres, são enganadas por indivíduos que se apresentam com identidades falsas e intenções maliciosas, causando danos emocionais, psicológicos e financeiros.

É fundamental que as mulheres estejam atentas a possíveis sinais de alerta ao interagir com pessoas desconhecidas na internet. Golpistas como o falso enfermeiro apresentam perfis atraentes e habilidades de persuasão para conquistar a confiança e o coração das vítimas. No entanto, é importante prestar atenção a inconsistências nas informações compartilhadas, como histórias desencontradas, falta de comprovação profissional e evasivas sobre encontros pessoais.

Para se protegerem de golpes na internet, as mulheres devem:

  1. Verificar a autenticidade dos perfis e informações fornecidas pelos contatos virtuais.
  2. Evitar compartilhar informações pessoais, como endereço, documentos e dados bancários, com pessoas desconhecidas.
  3. Ter cautela ao emprestar dinheiro ou compartilhar informações financeiras com pessoas que não conhecem pessoalmente.
  4. Desconfiar de histórias muito elaboradas, promessas exageradas ou pedidos insistentes por favores financeiros.
  5. Conversar com amigos e familiares sobre os relacionamentos virtuais, compartilhando dúvidas e preocupações.
  6. Prestar atenção a sinais de manipulação emocional e chantagem.
  7. Não hesitar em procurar ajuda e orientação de profissionais, como psicólogos e advogados, em caso de suspeitas ou problemas.

É importante lembrar que os golpes amorosos na internet podem ter consequências devastadoras, incluindo prejuízos financeiros e danos à saúde mental. As vítimas podem sofrer de ansiedade, depressão, síndrome do pânico e, em casos extremos, até colocar suas vidas em risco. Portanto, é fundamental estar sempre alerta e adotar medidas de precaução ao buscar relacionamentos online. Ao fazer isso, é possível evitar situações de risco e proteger-se contra possíveis golpistas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *