O que saber antes do primeiro dia da aula de enfermagem na faculdade

O que saber antes do primeiro dia da aula de enfermagem

Atualizado em 28/01/2023 às 04:08

Parabéns! Você irá iniciar o seu tão cobiçado sonho de ser enfermeira fazendo o curso Bacharel de Enfermagem. E agora? O que preciso saber?

Além do habitual primeiro dia de nervosismo na faculdade de enfermagem que você pode experimentar, sua nova vida como estudante de enfermagem pode ser extremamente emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo.

Aqui estão algumas dicas úteis para molhar os pés antes de iniciar sua jornada para se tornar um profissional de enfermagem de alta performace.

Esteja preparado

Estar preparado antes do seu primeiro dia de aula na faculdade é muito importante, isso, faz parte de uma grande parte da sobrevivência e vai ajudar bastante você a começar o seu semestre organizado.

Como novatos e iniciantes no campus, seu orientador geralmente criará seu primeiro semestre de cursos com você e o inscreverá, imprimirá sua agenda e enviará a você seu caminho alegre. Pegue o papel, vá à livraria e pegue cópias dos livros mais referenciados o mais rápido possível. Dê uma olhada nas leituras, ou dê uma olhada nos diferentes tópicos que seu professor abordará.

Abasteça-se de marcadores, pastas organizadoras e infinitas quantidades de canetas coloridas (de preferência). Seus professores clínicos e de laboratório fornecerão uma lista de itens que você precisará ter antes das práticas como por exemplo (jaleco, estetoscópio, tesoura sem ponta, uniforme, tênis branco, crachá, etc.). Certifique-se de ter todos os itens exigiedos à mão antes do primeiro dia de aula prática de enfermagem.

Encontre um grupo de amigos de enfermagem

Fazer conexões desde o início é uma parte crucial do seu sucesso durante a faculade de enfermagem. Encontre pelo menos um outro estudante de enfermagem que mora perto de você ou compartilha um horário semelhante. Isso é importante para que você possa ter um amigo de estudo para ajudá-lo a entender os tópicos quando você não o faz, e vice-versa.

Se você não tem conhecimento ou compreensão em um tópico, outro estudante de enfermagem em seu grupo de estudo pode estar lá para lhe ajudar. Isso também será útil, já que você pode fazer testes toda semana, e dividir as tarefas entre seus amigos diminuirá a carga horária do curso. Não tenha medo de se abrir para novos estudantes de enfermagem. É importante ter pelo menos 2 a 3 amigos de estudo no grupo para ajudar na leitura e nas tarefas da carga do curso.

Mantenha seu olho no prêmio

Antes de começar o seu primeiro dia de aula, lembre-se de uma coisa: há pessoas que são colocadas em listas de espera que estão ansiosas para assumir o seu lugar no curso de enfermagem, por isso não tome isso por garantido.

Se você acha que, se tornar um enfermeiro não é para você depois de algumas semanas, tudo bem também. Mas se você está no curso e permancerá, fique ciente de que a tragetória é longa, por isso, mantenha o foco, mantenha-se motivado e mantenha-se organizado. Mantenha uma rotina que inclua refeições saudáveis, algumas horas de sono e atividades sociais para manter a saúde e algum tempo sozinho para recarregar.

Fique por dentro da leitura e não tenha medo de procurar ajuda de seus professores, especialmente quando se trata de testes ou avaliações.

Se você se sentir desencorajado depois do primeiro teste, o que pode ser devastador para um estudante de enfermagem pela primeira vez, não tenha medo de agendar uma reunião com seu professor por um tempo para discutir seu teste. Um exame de múltipla escolha de enfermagem é extremamente diferente de qualquer outro exame de múltipla escolha que você fará. Em um teste de enfermagem, todas as respostas estão corretas, mas muitas vezes você é solicitado a encontrar a melhor resposta, o que por si só pode deixá-lo insano. Portanto, mantenha o foco, utilize seus colegas da faculdade de enfermagem e não tenha medo de procurar ajuda quando necessário.

Falhar em uma aula não é o fim do mundo

Embora a falta de uma aula não seja ideal, pode ser considerada uma bênção disfarçada. Por exemplo, talvez você precise repetir o curso de enfermagem cirúrgica médica. Você terá uma vantagem porque você saberá o que esperar e como os testes serão. E, como você já estudou o material antes, talvez não seja necessário reler cada tarefa.

Você pode ser mais bem sucedido na segunda vez. Você pode se concentrar nas palestras mais, em vez de se preocupar em tomar cada nota. Traga suas anotações do último semestre para consultar durante a aula e adicione novas informações ou informações que você pode ter perdido ou errado no último semestre.

Entenda como estudar

Identificar as habilidades de estudo adequadas e descobrir o que funciona para você no início do semestre é uma das maiores lições aprendidas na faculdade.

É por isso que é crucial abordar seu novo professor para ver como você pode se preparar melhor para os exames. Lembre-se, cada professor tem sua própria maneira de transmitir o material de teste em sala de aula. Alguns emprestam mais do livro, alguns apresentam todas as informações que você precisa saber por meio de anotações de aula. Conhecer o método específico de seu professor pode realmente ajudar você a estudar com eficiência e ter mais sucesso.

Além de estudar sozinho, também pode ajudar a parceria. Se você falhou em um curso e tem um amigo que também falhou, seria útil tentar reagrupar-se com esses colegas de classe durante a segunda tentativa. Isso tornará as coisas mais fáceis para os dois, já que você pode trocar idéias e estudar dicas uns dos outros, e ambos podem lembrar como os exames foram estruturados. Como vocês dois foram expostos ao conteúdo, é fácil ajudar uns aos outros a refrescar sua memória.

Leia também: Dicas para o primeiro dia de aula na faculdade de enfermagem

Espero ter ajudado com as dicas para você que irá começar sua faculdade de enfermagem. Gostou ? Não deixe de fazer um comentário logo abaixo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *