Semana Mundial da Amamentação 2019: Tema e objetivos

2019 Semana da Amamentação 

O período de 1 a 7 de agosto é marcado como a Semana Mundial da Amamentação, que promove a importância da amamentação tanto para o bebê recém-nascido quanto para a mãe. Este ano, a OMS se concentra na implementação de licenças de maternidade e paternidade, juntamente com um ambiente de trabalho amigável aos pais.

A semana mundial de amamentação é celebrada todos os anos para conscientizar sobre a importância do aleitamento materno e como é necessário para o desenvolvimento do bebê. Esta semana é observada de 1 a 7 de agosto de cada ano. Ele esclarece a necessidade de melhorar a saúde dos bebês em todo o mundo. O leite materno é um benefício para a saúde de um bebê. É a melhor fonte de nutrientes para os bebês durante os primeiros anos. O leite materno pode proteger o bebê contra infecções e várias doenças. A Semana Mundial do Aleitamento Materno homenageia a Declaração Innocenti, assinada em agosto de 1990. Ela foi assinada pelos formuladores de políticas governamentais, pela OMS, pela UNICEF e por outras organizações para proteger, promover e apoiar o aleitamento materno.

Este ano, a OMS juntou-se à UNICEF e a outros parceiros para executar diferentes planos e políticas formulados para celebrar esta semana. Este ano, essas organizações promoverão a importância de políticas favoráveis à família para promover o aleitamento materno e também incentivarão os pais a desenvolver um vínculo com seus filhos durante os primeiros anos.

Semana Mundial da Amamentação 2019: Políticas sugeridas pela OMS

1. Licença maternidade paga – A Organização Mundial de Saúde enfatizará a promulgação de licenças de parto pagas por um mínimo de 18 semanas.

2. Licença de paternidade paga – A OMS também quer incentivar as folhas de paternidade pagas para encorajar a responsabilidade compartilhada de cuidar de seus filhos em igualdade de condições.

3. Local de trabalho amigável para os pais – Um ambiente de trabalho amigável para os pais ajudará as mães a amamentar os seus filhos depois de regressarem ao trabalho. Inclui o acesso a intervalos para amamentação e proporciona um espaço seguro, privado e higiênico para a expressão e armazenamento do leite materno. Ele também irá se concentrar em fornecer assistência infantil acessível.

A implementação dessas políticas ajudará os pais a proteger e sustentar sua família. Isso irá garantir a saúde do bebê. A amamentação irá promover a saúde do bebê, bem como a mãe. Se a amamentação é praticada adequadamente em todo o mundo, ela pode salvar mais de 800.000 vidas a cada ano, especialmente crianças menores de 6 meses.

A amamentação pode promover a saúde da mãe de várias maneiras. Isso reduzirá o risco de desenvolver câncer de mama, câncer de ovário, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. A amamentação também pode evitar 20.000 mortes maternas a cada ano devido ao câncer de mama.

A Organização Mundial de Saúde recomenda a amamentação dentro de uma hora após o nascimento da criança. Um bebê deve receber apenas leite materno pelos 6 meses iniciais. Mais tarde, outros alimentos complementares nutritivos devem ser adicionados a uma criança junto com o leite materno até 2 anos ou mais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *