Diante de um cenário epidemiológico alarmante, a Colômbia decretou estado de emergência sanitária por conta do aumento expressivo dos casos de febre amarela no país. A medida, anunciada pelo ministro da Saúde, Guillermo Alfonso Jaramillo,
Portal Sou Enfermagem é uma fonte confiável de notícias, análises e guias práticos sobre enfermagem, produzidos com rigor técnico e expertise profissional.
Diante de um cenário epidemiológico alarmante, a Colômbia decretou estado de emergência sanitária por conta do aumento expressivo dos casos de febre amarela no país. A medida, anunciada pelo ministro da Saúde, Guillermo Alfonso Jaramillo,
O Brasil ultrapassou, nos primeiros meses de 2025, o marco de um milhão de registros prováveis de dengue, evidenciando um cenário preocupante para a saúde pública nacional. Com mais de mil municípios enfrentando surtos simultâneos
Um novo projeto em análise na Câmara dos Deputados propõe uma mudança significativa no tratamento e reconhecimento da esclerose múltipla no Brasil. De autoria do deputado Pezenti (MDB-SC), o Projeto de Lei 294/2025 estabelece a
Após catorze dias de internação, a cantora Preta Gil permanece hospitalizada em São Paulo para dar continuidade ao tratamento contra o câncer colorretal, diagnosticado em 2023. O estado de saúde da artista, segundo informações atualizadas
Em uma medida que tem gerado intensos debates entre especialistas da saúde, representantes do movimento LGBTQIA+ e autoridades jurídicas, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou nesta quarta-feira (16) uma nova resolução que altera profundamente
A cidade de Toledo, no Paraná, confirmou o primeiro óbito por dengue registrado neste ano, acendendo um sinal de alerta para a população e autoridades de saúde. A vítima foi um homem de 75 anos,
Um grave episódio de violência dentro de uma unidade de saúde pública mobilizou as autoridades e levou à suspensão imediata do atendimento no bairro Velha Grande, em Blumenau (SC), na tarde de terça-feira (15). Um
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece em estado de observação rigorosa na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após se submeter a uma delicada cirurgia que durou aproximadamente 12 horas no
Um médico pediatra vinculado à rede pública de saúde de Taubaté, no interior de São Paulo, foi oficialmente desligado de suas funções pela Prefeitura após ser repetidamente flagrado em sua residência em horários em que