A hipertensão arterial que não tem uma causa conhecida é chamada de hipertensão primária. Em contraste a hipertensão secundária é aquela que tem uma causa conhecida.

A Clínica Médica é definida como uma especialidade que estuda as doenças de pessoas adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas.
A hipertensão arterial que não tem uma causa conhecida é chamada de hipertensão primária. Em contraste a hipertensão secundária é aquela que tem uma causa conhecida.
O impetigo acontece quando uma ruptura na pele, por exemplo, de uma picada de inseto, deixa entrar bactérias causadoras de doenças.
Estão relacionadas abaixo as principais causas de inaptidão à doação de sangue. Algumas situações não estão incluídas nesta lista e serão definidas no ato da triagem clínica pela enfermeira.
A oximetria de pulso é um procedimento presente em quase todos os setores do hospital e vem sendo implementada como exame complementar à várias avaliações clínicas.
Durante séculos, o escorbuto foi identificado durante campanhas militares, expedições científicas e, principalmente, se tornou uma doença endêmica na Europa durante as Grandes Navegações.
O plasma sanguíneo é uma composição de elementos como: eritrócitos, leucócitos e plaquetas. Elementos sanguíneos podem ser separados do plasma sanguíneo usando força centrífuga.
Permiti a administração de dietas e medicamentos de maneira mais confortável e segura, principalmente nos pacientes idosos, acamados e com reflexos diminuídos.
Queimações e dores no comprimento das veias representam outras características marcantes. Os edemas (inchaços) acontecem na região que está afetada.
A trombose venosa profunda (TVP) afeta principalmente as veias grandes no segmento inferior das pernas e das coxas. O coágulo pode bloquear o fluxo sanguíneo.
Quem sofre de pedras nos rins pode apresentar um quadro de sintomas variável que se relaciona diretamente com o tamanho e a localização do cálculo.
A maioria das hepatites agudas são assintomáticas ou levam a sintomas incaracterísticos como febre, mal estar, desânimo e dores musculares.
A dificuldade respiratória manifesta-se à noite, quando a pessoa está deitada, em de-corrência do deslocamento do líquido para o interior dos pulmões.