Ações do Coren-MA repercutem na imprensa local

Ações do Coren-MA repercutem na imprensa local

Atualizado em 28/01/2022 às 06:36

Fiscalização do Coren-MA em Pinheiro, e mudança das subseções para os Viva Cidadão de cada município foram os temas das entrevistas

As ações do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), estão repercutindo na imprensa local. Na tarde desta sexta-feira, dia 26, a autarquia recebeu na sua sede, em São Luís, uma equipe de reportagem da TV Cidade (filiada à Rede Record) para falar sobre as fiscalizações realizadas pelo órgão na semana passada nas unidades de saúde do município de Pinheiro.

Uma das principais preocupações da Junta Interventora do Coren-MA é justamente com as fiscalizações para evitar desrespeitos com as normas de enfermagem determinadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e, dessa forma, prestar um bom serviço à população. Nessa perspectiva, a Junta intensificará as ações no interior do Maranhão para coibir práticas irregulares que possam trazer prejuízos para os profissionais e também aos pacientes.

E foi justamente as ações realizadas no interior do estado o tema da entrevista que a coordenadora de fiscalização do Coren-MA, Enfermeira Juliana Marques, concedeu para a equipe de reportagem da TV Cidade. Entre os dias 15 e 18 de julho, a equipe de fiscalização do órgão esteve no município de Pinheiro para apurar denúncias e fiscalizar o serviço de enfermagem de algumas unidades de saúde da cidade.

Durante a atividade, foram fiscalizadas 11 unidades de saúde. Na entrevista, a enfermeira e fiscal do Coren-MA, Juliana Marques, comentou sobre a importância das fiscalizações, as irregularidades encontradas nas unidades de saúde e também sobre o atual momento do conselho, no qual a gestão tem se preocupado em garantir o cumprimento das normas legais determinadas pelo Cofen no que diz respeito ao serviço de enfermagem.

Ações paralelas

Paralelamente a essa atividade, a secretária da Junta Interventora do Coren-MA, Enfermeira Kheila Passos, está visitando os municípios onde existe uma subseção do conselho para acompanhar a mudança delas para os espaços onde funcionam os Viva / Procon. Além disso, ela está concedendo entrevistas para emissoras de rádios e TV locais sobre essas ações, informando aos profissionais e a população da região sobre essa atividade e outras ações que estão sendo colocadas em prática pela Junta.

Ações como as que estão sendo colocadas em prática estão de acordo com o principal objetivo da Junta Interventora do Coren-MA, que é garantir o exercício legal e ético dos auxiliares de enfemragem, técnicos de enfermagem, enfermeiros e enfermeiras, com o propósito de proteger o cidadão.

Texto: Leandro Santos (Assessoria de Comunicação Coren-MA)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *