Curso Gratuito de Técnico em Enfermagem em RS

O Hospital Moinhos de Vento oferece 44 bolsas para curso de formação de técnico de enfermagem. As vagas são destinadas a moradores dos bairros Restinga, Belém Novo, Chapéu do Sol, Lageado, Lami e Ponta Grossa, no extremo sul de Porto Alegre.

As inscrições  devem ser feitas nesta terça-feira (19), da 0h às 23h59min, por meio deste site http://iep.hospitalmoinhos.org.br/cursotecnico. Quem não tiver computador ou acesso à internet poderá ir até o Hospital Restinga e Extremo Sul (HRES), no mesmo dia, das 9h às 17h. No local (Avenida João Antônio da Silveira, 3.300), haverá um computador disponível para efetuar a inscrição.

Os interessados precisam ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. A seleção inclui provas de português e de matemática, em 23 de junho, das 13h às 16h, além de entrevista presencial. A divulgação dos selecionados e do local das provas será feita na mesma página da inscrição e no mural da recepção do HRES no dia 26 de junho.  Os aprovados receberão bolsa integral, transporte entre o bairro e o Hospital Moinhos de Vento, material didático e uniforme.

O curso terá duração de 17 meses, com aulas ministradas na Escola de Educação Profissional do Hospital Moinhos de Vento. Os classificados terão de apresentar originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Desde o começo da iniciativa, que formou a primeira turma em 2011, já foram capacitados mais de 230 moradores do extremo sul da Capital em nove turmas.  

Fique atento:

– Caso você tenha dificuldade para acessar o formulário de inscrição, entre em contato com a secretaria da Escola Técnica pelo e-mail portaldoaluno@hmv.org.br.

Por que estudar no Hospital Moinhos de Vento?

Desde sua fundação, em 1927, o Hospital Moinhos de Vento sempre se preocupou em capacitar sua equipe, o que resultou na qualidade e atendimento diferenciado que temos hoje. Durante todos esses anos, os técnicos em enfermagem assumiram papel fundamental para o sucesso do hospital, pois são eles que no dia a dia possuem uma maior proximidade com o paciente.
 
Por isso, o Hospital Moinhos de Vento possui uma Escola de Educação Profissional, que forma grande parte de seus técnicos em enfermagem. Nesta escola, além de receber treinamento técnico, os alunos também aprendem valores como acolhimento, respeito, privacidade e cuidado espiritual, que são fundamentais no atendimento ao paciente. A missão e a visão do Hospital Moinhos de Vento, inseridos no currículo, sempre estiveram presentes e permearam as atividades da Escola de Enfermagem, promovendo a saúde e a qualidade de vida das pessoas.
 
Além de adquirir o conhecimento para ser um Técnico em Enfermagem, o aluno se torna um profissional diferenciado no ato de Cuidar de Vidas.

Oportunidade no mercado de trabalho

Como resultado desta formação diferenciada, grande parte dos alunos são contratados pelo Hospital Moinhos de Vento. Em 2009, mais de 80% dos profissionais formados foram contratados pelo próprio Hospital. Além disto, os técnicos em enfermagem formados pelo Hospital Moinhos de Vento sempre foram disputados pelo mercado de trabalho de Porto Alegre pela sua qualidade profissional.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *