Enfermagem em anestesiologia será tema de mesa-redonda no CBCENF

Enfermagem de práticas avançadas já é realidade nos países desenvolvidos e avança no Brasil

Uma das atividades confirmada na programação do 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que acontece de 11 a 14/11 em Foz do Iguaçu, é a mesa-redonda sobre Enfermagem em anestesiologia, que terá participação internacional.

A intenção é discutir esta temática como um campo de atuação para a Enfermagem no Brasil. As enfermeiras da Universidade de Rouan, Christine Caltero e Madam Laurencena, que atuam como anestesistas na França, vão compartilhar suas vivências e debater os avanços na área em outros países.

Atividade comum na América do Norte, as enfermeiras anestesistas são chamadas em situações de emergência, em qualquer parte do hospital, para gerenciar uma via aérea ou inserir um tubo de respiração e ajudar a salvar a vida de um paciente.

Profissionais com formação em anestesia podem desenvolver suas carreiras nesse campo e atuarem na unidade de terapia intensiva (UTI) ou em outras áreas críticas.

A maioria dos programas da Associação Americana de Enfermeiras Anestesistas varia de 26 a 30 meses de treinamento em tempo integral, mas pode ser estendido.

Fonte: Cofen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *