Fisiculturista se apresenta com bolsa de colostomia e surpreende

Este fisiculturista superou uma doença devastadora para finalmente alcançar seu sonho de se tornar um modelo.

Blake Beckford, 33, estava se preparando para competir em uma competição de musculação quando foi diagnosticado com colite ulcerativa – doença crônica do intestino – em 2003.

Durante a próxima década, o devastado personal trainer foi tratado com uma variedade de diferentes drogas para manter a doença, o que causa dores de estômago e ulceração e inflamação no cólon e no revestimento do estômago, sob controle.

Beckford foi forçado a desistir de seu rigoroso regime de treinamento, que envolveu uma sessão de ginástica de duas horas, seis dias por semana, com o sonho de fazer sucesso no mundo da boa forma.

Ele posteriormente perdeu duas pedras no peso enquanto seus músculos se perdiam.

Durante dez anos ele viveu com a doença debilitante até que um surto no final de 2012 o deixou constantemente cansado e precisando ir ao banheiro 20 vezes por dia.

Devido a uma deterioração em sua saúde, o pai-de-um entrou em greve em outubro do ano passado no hospital John Radcliffe, em Oxford.

Ele foi submetido a uma colectomia sub-total, o que significou que seu cólon inteiro foi removido antes dos médicos realizarem uma ileostomia onde o intestino delgado foi desviado através de uma abertura no abdômen.

O Sr. Beckford foi então equipado com um saco de estoma do lado de fora do corpo.

Os médicos alertaram que ele nunca seria capaz de treinar no nível que ele precisaria para se tornar um modelo de fitness, porque havia um risco de hérnias e outros problemas.

O personal trainer, que mora com seu parceiro em Stratford-upon-Avon, Warwickshire, disse: "Eles disseram para começar a levantar pesos e treinar para ser um modelo físico seria muito inatingível e improvável.

"Mas eu apenas pensei que eu iria lá e treinar e construir tudo e ver o que acontece. Você sabe que é seu próprio corpo e eu acabei encontrando-me capaz de lidar com isso."

Uma bolsa de colostomia é uma pequena bolsa colocada sobre o estoma para coletar produtos residuais que normalmente passam pelo corpo quando uma pessoa precisa do banheiro.

O implacável e corajoso Sr. Beckford, que pesava 11 quilos quando saiu do hospital, começou a ir ao ginásio em janeiro deste ano e lentamente aumentou sua programação de treinamento.

E, incrivelmente, ele apareceu na revista 'Men's Fitness' e deve aparecer em 'Muscle and Fitness' em outubro deste ano.

"Eu fiz minha primeira sessão de fotos no final de abril e depois disso as pessoas começaram a perguntar mais sobre a bolsa e eu pude conversar sobre isso", acrescentou.

"As pessoas acharam a inspiração e minha confiança cresceu com o apoio da minha família, amigos e mídias sociais".

Beckford, que tem um filho de 12 anos, Louie, e desistiu de seu trabalho como gerente de contas em eventos para se concentrar em sua carreira de modelo, continuou: "Quando saí do hospital, foi a primeira vez que tive em semanas para se acostumar a ter um estoma.

"Eu sabia que estava lá e achei difícil aceitá-lo por semanas. Achei difícil dizer a alguém o que eu tinha feito, o fato de que eu tinha essa bolsa no meu estômago e o que ela fez.

"Foi estranho porque eu nem queria mostrar minha família no começo. Porque você tem algo que não é normal, você quer esconder isso.

"Demorou um pouco para aumentar minha confiança novamente, para conversar abertamente com as pessoas sobre ter um estoma, para mostrar a alguém o que eu tinha.

"Mas ao longo do tempo percebi que este sou eu e a operação me fez sentir como uma nova pessoa, meus níveis de energia eram muito melhores e eu podia aproveitar mais a vida."

Superando suas dúvidas iniciais, o personal trainer está olhando para o futuro e planeja entrar em sua primeira competição na categoria física do Miami Pro UK Championships em outubro deste ano.

"Depois da cirurgia, lembro-me de pensar que, se o melhor que posso sentir é poder fazer oleiras em volta do jardim ou passar tempo com meus amigos e familiares, então ficaria feliz", disse ele.

"Eu nunca pensei que seria capaz de entrar nessa forma e competir pela primeira vez.

"Eu tive que desistir do meu sonho em 2003, quando fui diagnosticada com colite ulcerativa, mas ser capaz de voltar a isso agora é incrível."

Determinado a mostrar às pessoas que carregar um estoma não muda quem você é, ele acrescentou: "Isso não significa que você não é normal, significa que você pode conseguir qualquer coisa que você queira fazer, você pode ser atraente, e você pode liderar uma vida normal ".

Uma fotografia de uma mulher de 23 anos com doença de Crohn, que posou em um biquíni e revistou sua bolsa de colostomia, se tornou viral no começo deste ano.

Bethany Townsend postou a foto de si mesma de biquíni enquanto estava de férias em Mexco em dezembro. Atraiu cerca de 9 milhões de visualizações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *