Fórum convoca Enfermagem para Greve em fevereiro e março

Fórum da Enfermagem convoca categoria para ato Nacional em Brasília

O fórum Nacional da Enfermagem, composto por membros do Cofen, Aben, Anaten, FNE e outras entidades, convoca neste quinta (16/3), os enfermeiros, tecnicos e auxiliares de enfermagem para ato nacional que será realizado dia 29 de março, em Brasília-DF.

O impasse da implementação do piso salarial da Enfermagem, que já dura seis meses, o @forumnacionalenf realizará grande Ato nacional, em Brasília, no próximo dia 29 de março, para demonstrar a unidade da categoria e cobrar o governo federal pelo descaso e falta de agilidade em implementar o piso salarial.

Com sobrecarga de trabalho com forte impacto em sua saúde física e emocional e com ganhos salariais aviltantes, a categoria lutou e conseguiu aprovar todas as etapas no Congresso Nacional da implementação do piso salarial.

Atualmente, os profissionais enfrentam o pior dos percalços: a apatia política do governo federal em valorizar a categoria e implementar o piso em todo o território nacional.

Sabemos que estamos em um período de transição de governo e que a gestão ainda é recente. Porém, uma categoria que salvou e salva vidas não pode ser tratada com tanto desprezo e descaso.

Se é a política que determina a tomada de um dispositivo técnico a favor de uma classe, deve ser a própria política a determinante para o redirecionamento do dispositivo em favor da Enfermagem, que é a medida provisória.

Ato Nacional pelo Piso da Enfermagem

As entidades que compõem o Fórum Nacional da Enfermagem, construíram um calendário unificado para retomar as ruas e, caso o governo Lula não edite a MP do Piso da Enfermagem, as entidades seguirão mobilizadas.

No próximo dia 29, o ato nacional acontecerá na Praça das Bandeiras, em Brasília, às 10h. Inclusive, enquanto o ato nacional não acontece, o Fórum continuará fazendo as articulações necessárias junto ao governo federal para que o piso chegue ao bolso do trabalhador.

A Enfermagem precisa e merece ser valorizada!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *