Hospital de Brusque avança na construção da nova torre

Hospital de Brusque avança na construção da nova torre

A obra já alcançou 80% de execução

Com recursos de aproximadamente R$ 30 milhões do Governo do Estado, a nova torre do Hospital Azambuja, de Brusque (SC), já alcançou 80% de execução das obras. Com mais de 7 mil metros quadrados, a nova torre terá espaços e serviços que oferecerão segurança, eficiência e conforto para os futuros pacientes e profissionais, além de ampliar a capacidade de atendimento.

A nova unidade contará com:

  • Duas unidades de terapia intensiva.
  • Uma UTI Neonatal, destinada ao atendimento especializado de recém-nascidos que necessitam de cuidados intensivos.
  • Uma UTI Adulto com 20 leitos.
  • Centro cirúrgico modernizado, com 12 salas cirúrgicas tecnologicamente equipadas.
  • Uma nova ala de internação com 30 leitos, que contará com iluminação natural e vista para o Vale de Azambuja.

Diogo Demarchi, secretário de Estado da Saúde, que visitou a obra nesta semana, destaca: “O Hospital está iniciando a segunda etapa da obra e caminhando para a finalização, com investimento liderado pelo governador Jorginho Mello, para que possamos expandir a capacidade do hospital Azambuja, que é um hospital parceiro, que vem empreendendo um ótimo trabalho para toda a região. Essa obra vai trazer mais leitos de UTI, mais salas cirúrgicas, uma capacidade de atendimento maior para o hospital, para que possamos acompanhar todas essas habilitações de especialidades que vêm ocorrendo”.

Argel Fagundes, coordenador de projetos do Hospital, comenta “Estamos concluindo a etapa das instalações de todos os sistemas, desde elétrica até os gases medicinais. E nos próximos dias iniciaremos a fase de acabamentos com serviço de pintura, instalação de pisos, forros, portas e outros revestimentos. Seguimos trabalhando para entregar uma estrutura moderna, acolhedora e preparada para cuidar ainda melhor da nossa comunidade”.

VEJA: Investigação aponta crise conjugal como motivo para envenenamentos em Torres (RS)

O primeiro pavimento – concluído em outubro de 2024 – conta com a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), para atender adultos e crianças. A unidade também conta com consultórios, salas de infusão, farmácia e áreas de suporte multiprofissional, e aguarda a habilitação do Ministério da Saúde para operação plena pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: SES-SC.
Imagem: Comunicação do Hospital Azambuja

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *