PASSO A PASSO: INSCRIÇÃO NO PROVAB

Atualizado em 04/02/2023 às 10:39

PASSO A PASSO:

INSCRIÇÃO NO PROVAB PARA ENFERMEIROS E CIRUGIÕES-DENTISTAS

BOLSA

  • A bolsa terá valor mensal de R$ 2.976,26, 00 (dois mil novecentos e setenta e seis reais e vinte e seis centavos) para enfermeiros e cirurgiões-dentistas e será concedida pelo prazo improrrogável de 12 (doze).

NÚMERO DE VAGAS

  • 1.000 (mil) vagas para enfermeiros;
  • 590 (quinhentas e noventa) vagas para cirurgiões-dentistas.

Quem poderá participar do Provab?

  • Enfermeiros e Cirurgiões-dentistas que tenham concluído a graduação até a data da publicação do Edital (06/11/2013) e que sejam portadores de registro profissional junto ao respectivo conselho de classe (no ato da INSCRIÇÃO).

Escolha dos Municípios:

  • Os candidatos deverão escolher 2 (duas) localidades de atuação dentre os municípios que aderiram ao ROVAB-2013, no mesmo ou em Estados diferentes.
  • Consulte a lista de municípios com vagas disponíveis para Enfermeiros
  • Consulte a lista de municípios com vagas disponíveis para Cirurgiões-dentistas

INSCRIÇÕES

  • Via internet, através do endereço eletrônico: http://provab2013.saude.gov.br, no período das 18h do dia 25 de janeiro até as 18h do dia 09 de fevereiro (horário de Brasília)

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO

  • Ao preencher o formulário eletrônico, o candidato também deverá anexar arquivo único em formato PDF, de tamanho máximo de 1,5 MB, contendo os seguintes documentos digitalizados:
  1. Cópia Autenticada do Diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de Curso
  2. Cópia Autenticada de documento oficial de identificação, com foto;
  3. Cópia Autenticada do Cadastro Pessoa Física (CPF)
  4. Cópia de comprovante de residência.
  5. Histórico escolar ou declaração emitida pela Instituição de Educação Superior que conste média final do aluno no curso de graduação em Enfermagem ou Odontologia.
  6. Declaração emitida pelos Conselhos Regionais de Odontologia ou Enfermagem confirmando que o candidato está em dia com as obrigações junto ao órgão de classe.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS

1º Se o município da vaga pretendida está localizado no mesmo Estado da Federação onde se graduou, obteve certificado de conclusão de curso ou revalidou seu diploma;

2º Média final obtida pelo candidato ao final do curso superior que concluiu;

3º O menor tempo de formação.

4º Data e horário de inscrição na fase da adesão, considerando-se como válido o último registro com confirmação dos dados feita pelo candidato no sistema;

5º Em caso de empate, o candidato que tiver maior idade.

CRITÉRIO DE EXCLUSÃO:

  • Somente serão considerados aptos a participar do programa os enfermeiros e cirurgiões-dentistas que não tenham vínculo empregatício com a atenção básica e não constem no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde na condição de profissional com vínculo ativo em Unidade Básica de Saúde no período de apresentação e validação cadastral (11 a 20/02/2014).

Você ainda tem alguma dúvida sobre o PROVAB? Então poste o seu questionamento nos espaço destinado aos comentários no final do texto. Vamos enriquecer o debate.

Você tem amigos interessados no Provab/2013? Então compartilhe e envie esta matéria clicando nos botões Facebook logo abaixo. Eles vão gostar de saber.

Para receber mais noticias e atualizações na área da saúde, curta a nossa comunidade logo aqui do lado. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *