Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco

Plenário do Coren-PE repudia atitudes do secretário de saúde de Amarajiz

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), pede para a prefeita de Amaraji a destituição do secretário de Saúde.

O motivo da solicitação foi o áudio que compartilhado nas redes sociais com xingamentos à técnica de enfermagem Mayara Andrade, que denunciou as ofensas e disse reconhecer a voz do secretário municipal de saúde.

O Presidentre do Coren-PE, Gilmar Júnior, cobrou da prefeitura de Amaraji as providências óbvias e a reparação aos danos ante a nossa colega e ante os mais de 120 mil profissionais de enfermagem pernambucanos, agredidos pelas palavras repugnantes do gestor.

Nota do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE):

“Circula nas redes sociais um áudio atribuído ao secretário de saúde de Amaraji/PE, José Roberto Nascimento, referindo-se a uma técnica de enfermagem do município. No áudio, ouve-se o secretário relatando uma situação que envolveria a profissional e a prefeita, Aline Gouveia (PSB).

No relato, José Roberto usa um palavreado esdrúxulo, com intenção nítida de desmoralizar a profissional, proferindo expressões misóginas, machistas e homofóbicas, em uma fala repulsiva que flerta com o discurso de ódio.

O Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco expressa a sua solidariedade à colega Mayara Andrade e o repúdio absoluto à fala e à conduta do senhor José Roberto Nascimento. Estamos mobilizando nosso Núcleo de Ética e o Departamento Jurídico para providenciar a intervenção que nos couber. Episódios como este reafirmam o estado de desrespeito e a desvalorização ao qual a Enfermagem é submetida diuturnamente. É preciso resposta contundente das entidades representativas contra essas práticas abusivas e criminosas.

Cobramos da prefeitura municipal as providências óbvias e a reparação aos danos ante a nossa colega e ante os mais de 120 mil profissionais de Enfermagem pernambucanos, agredidos pelas palavras repugnantes do gestor.

Todas as medidas que couberem ao Coren-PE em desfavor do secretário serão tomadas com o rigor máximo da lei. A Mulher merece respeito. A Enfermagem merece respeito.”

_________________

Aline Gouveia, foi candidata ao cargo de prefeita em Amaraji-PE pelo PSB na coligação O FUTURO SE RENOVA . Natural de Recife – PE, Aline de Andrade Gouveia nasceu em 15/09/1987 e tem 34 anos de idade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *