Sou Enfermagem

PRIMEIRA EDIÇÃO DAS  JORNADAS QUÉBEC – BRASIL

Autor: Sou Enfermagem Em: 08/10/2020

PRIMEIRA EDIÇÃO DAS JORNADAS QUÉBEC – BRASIL

O Governo do Québec tem a honra de anunciar a primeira edição das Jornadas Québec - Brasil, cujo objetivo é recrutar enfermeiras e enfermeiros. 

As entrevistas de seleção serão realizadas virtualmente e em francês entre os dias 3 e 6 de novembro. Os profissionais interessados poderão se inscrever na plataforma do site Journées Québec de 5 a 23 de outubro.

Os profissionais serão recrutados para trabalhar na rede de saúde pública em diversas regiões do Québec. Qualidade de vida, equilíbrio entre vida profissional e pessoal e desafios profissionais: o Québec oferece ótimas perspectivas de carreira em um ambiente francófono estimulante. 

Os profissionais que desejarem obter mais informações podem assistir às palestras online explicativas e devem se inscrever no site do Ministère de l'Immigration, de la Francisation et de l'Intégration .

Os webinars são gratuitos, em português e francês e acontecem durante o mês de outubro.

 Perfis desejados

Essa primeira edição das Jornadas Québec - Brasil visa recrutar profissionais com formação universitária em enfermagem e que tenham pelo menos um ano de experiência em um ou mais setores relevantes na área. Durante a entrevista, os candidatos também precisarão demonstrar um nível intermediário de francês, de acordo com a escala de níveis de proficiência na língua francesa do Québec.

Para trabalhar como enfermeiro no Québec, os candidatos selecionados precisarão obter uma autorização da Ordre des infirmières et infirmiers du Québec (OIIQ) – o Conselho regional dos profissionais de enfermagem – e realizar um estágio de integração de 30 a 40 dias na rede de saúde pública.

O Québec está à procura de enfermeiros e enfermeiras

O sistema de saúde pública do Québec necessita urgentemente de pessoas da área de enfermagem, e o recrutamento internacional é uma das maneiras de atender às necessidades de mão de obra nesse setor.

Com esse propósito, o Québec busca diversificar seus polos de recrutamento no mundo. O Brasil foi identificado como um território promissor devido à qualidade da educação superior em enfermagem, à relevante experiência de trabalho de muitos profissionais brasileiros em um sistema público de saúde e a facilidade com que os brasileiros aprendem francês. Na realidade, 70% dos brasileiros que imigraram para o Québec entre 2015 e 2019 relataram conhecer o francês no momento de sua chegada no país.

A imigração brasileira para o Québec é recente e está em crescimento, constituída principalmente por jovens profissionais altamente qualificados que se integram facilmente à sociedade quebequense e contribuem para seu desenvolvimento socioeconômico.

Para saber mais sobre as Jornadas Québec - Brasil, siga-nos nas redes sociais:

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/325874265180398

Página “Choisir le Québec” no Facebook: https://www.facebook.com/Choisirleqc

Instagram: https://www.instagram.com/quebecbrasil/

Twitter: https://twitter.com/MIFI_QC

Sobre Québec 

A província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e ostenta uma excelente qualidade de vida, segurança, oportunidades de emprego, alta renda per capita, serviços de saúde e educação acessíveis a todos. A diversidade da sociedade quebequense é uma fonte de inovação e dinamismo, valorizando a liberdade de expressão, o respeito pelas diferenças, a igualdade de gênero e a laicidade.

Acesse http://journeesquebec.gouv.qc.ca/

 

Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco



Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi