Processo seleção para Mestrado em Educação tem inscrições abertas

O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGed), por meio do Edital 101/2019, divulga  seleção para o curso de Mestrado. 

Os candidatos interessados devem se inscrever entre os dias  1° de agosto e 30 de setembro.

As inscrições podem ser feitas presencialmente ou por procuração,  na Secretaria do PPGed, situada no Módulo de Pós-Graduação, no campus de Vitória da Conquista, das 8h30  às 12 horas e das 14 às 17 horas. As inscrições também poderão ser feitas pelos Correios, via Sedex, desde que postados até dia 26 de setembro.

PERFIL DO CANDIDATO

Poderão inscrever-se no processo de seleção de Mestrado somente candidatos diplomados em cursos de graduação plena. Os candidatos concluintes de curso de graduação plena, cuja colação de grau esteja prevista para ocorrer antes do período de matrícula no Mestrado, poderão se inscrever no processo seletivo, devendo apresentar, no ato da inscrição, documento da instituição,atestando a previsão da conclusão do curso, devendo, caso aprovado para as vagas existentes, apresentar, improrrogavelmente, no ato da matrícula, documento da instituição comprovando a colação de grau.

DO PROCESSO SELETIVO

O Processo Seletivo para o Mestrado em Educação se propõe a identificar, dentre os candidatos inscritos, aqueles que melhor identidade apresentem em relação à proposta do Programa e às suas Linhas de Pesquisa. O Processo Seletivo se baseia no que determina a Resolução nº 43/2017, que tratado Regulamento do PPGED. 

O Processo Seletivo é composto das seguintes etapas eliminatórias:

a) análise e homologação das inscrições;
b) realização de prova escrita;
c) análise do anteprojeto de pesquisa;
d) entrevista.

O candidato reprovado em qualquer das etapas não poderá participar da etapa seguinte

A análise do Curriculum Lattes do candidato será utilizada para verificar a comprovação da formação acadêmica mínima exigida e a experiência profissional. Este será utilizado, ainda, para subsidiar a realização da entrevista. O Processo Seletivo de que trata este Edital destina-se ao ingresso dos alunos no período letivo de 2020.1, respeitando-se a ordem de classificação, a oferta de vagas e o calendário de matrículas. O Processo Seletivo será coordenado por uma Comissão de Seleção e por Comissões Especiais de cada Linha de Pesquisa, designadas pelo Colegiado do PPGED.

DO CRONOGRAMA

O Processo Seletivo para o ano letivo de 2020 obedecerá ao seguinte cronograma:

a) Período de inscrição: De 01 de agosto a 30 de setembro de 2019, pessoalmente (oupor procuração) na Secretaria do PPGED, Módulo de Pós-Graduação Strico Sensu,1º Andar, situada no endereço: Estrada do Bem Querer, KM 04, Vitória da Conquista,Bahia, CEP: 45031-900 (das 8h30min às 12h e das 14h às 17h); pelo correio, viasedex, os pedidos de inscrição precisam ser postados até dia 26 de setembro de 2019;

b) Resultado Final das inscrições homologadas: até 04 de outubro de 2019;
c) Realização da prova escrita: 13 de outubro de 2019, das 8h30min às 11h30min;
d) Resultado da prova escrita: até 26 de outubro de 2019;
e) Resultado da análise do anteprojeto: até 04 de novembro de 2019;
f) Entrevistas: de 11 a 14 de novembro de 2019;
g) Publicação do resultado final: até 06 de dezembro de 2019;
h) Matrícula: 13 e 14 de fevereiro de 2020;i) Início do Curso: 09 de março de 2020.

O PPGED dispõe de 45 (quarenta e cinco) vagas, distribuídas pelas linhas de pesquisa, conforme quadro abaixo

LINHAS VAGAS 

Linha 1: Política Pública Educacional 18 (dezoito) vagas 

Linha 2: Currículo, Práticas Educativas e Diferença 12 (doze) vagas

Linha 3: Linguagem e Processos de Subjetivação 5 (cinco) vagas

Linha 4: Conhecimento e Práticas Escolares 10 (dez) vagas

Das vagas oferecidas, por linha de pesquisa, será destinada 01 (uma) vaga para pessoa com deficiência. O PPGED se reserva o direito de preencher ou não o total de vagas disponíveis no edital. As vagas serão preenchidas obedecendo a classificação dos candidatos, conforme critérios definidos no Edital. No ato da inscrição e no anteprojeto de pesquisa, o candidato deverá indicar a Linha de Pesquisa à qual se vincula o seu anteprojeto.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria do PPGed pelo número (77) 3424-8749. 

http://www2.uesb.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *