Justiça de Santa Cecília inicia audiência para ouvir suspeitos de intoxicação

Justiça de Santa Cecília inicia audiência para ouvir suspeitos de intoxicação

Crime ocorreu em outubro de 2025

A Justiça da Comarca de Santa Cecília (SC) iniciou uma audiência para ouvir os dois suspeitos do crime de intoxicação alimentar. O caso ocorreu em outubro de 2025, em Santa Cecília, quando 12 funcionários de um posto de saúde foram intoxicados após ingerirem refrigerante adulterado durante o café da tarde. Os principais suspeitos são uma mulher e o sobrinho. A tia do funcionário teria envenenado a bebida e doado para a equipe médica, após o afastamento do sobrinho da unidade por denúncias de importunação sexual.
A “dupla” de suspeitos foi presa preventivamente. A defesa especula a possibilidade de uma terceira pessoa no caso.

Os 12 funcionários tiveram mal-estar, relatando sintomas como náuseas, vômito, tontura, entre outras; conseguiram alta médica alguns dias depois. Laudos da perícia confirmaram a presença de Clonazepam no refrigerante de 2 litros. Os dois suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e podem responder por envenenamento. As penas podem chegar a 15 anos de reclusão.
VEJA: 11 pessoas são intoxicadas por refrigerantes em posto de saúde de SC
Enfermeiro Renato Silva Neto participa de Audiência Pública da Saúde em São Luís

Sobre as audiências

A audiência do “caso do refrigerante”, que tramita na comarca de Santa Cecília, teve início nesta segunda-feira (20), das 13h às 22h, sendo suspensa após mais de nove horas de duração. Foram ouvidas mais de 20 testemunhas durante a sessão. A condução da audiência está sob responsabilidade da juíza Marcela Maria Ladislau Rizzi, com atuação do Ministério Público por meio do promotor Rafael Scur do Nascimento.
A advogada Daiane Ortiz, do município de Lebon Régis, atua na defesa da suspeita, enquanto a defesa do ex-enfermeiro está sob responsabilidade do advogado Marco Túlio Granemann de Souza.

A audiência foi interrompida durante a noite e terá continuidade nesta quinta-feira (23), quando estão previstos os interrogatórios dos réus. Há expectativa de manifestação da magistrada responsável pelo caso, que pode impulsionar o processo. O caso segue em andamento e tem recebido grande atenção na região, diante da gravidade do caso e do número de testemunhas.

Fonte e foto: Caçador Online e G1.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *