Mitos sobre a vagina é desmentido por especialistas

Conheça os mitos mais amplamente acreditados que podem estar afetando sua saúde vaginal e os fatos reais por trás deles.

1. Ter muito sexo estica os lábios

Embora chocante, as pessoas realmente acham que múltiplos parceiros sexuais ou muito sexo podem afetar a aparência do seu andar de baixo.

Os especialistas confirmam que o sexo duradouro nunca deve efeito físico na aparência da sua vagina e que a forma e o tamanho dos seus lábios não são afetados pelo sexo.

A especialista em saúde pélvica Eleanor Gardner, gerente de vendas médicas da YES Company, quer lembrar a todos que a vagina foi projetada para se estender ao parto – até mesmo um parceiro maior não afetará o tamanho de sua vagina.

"Quando você está excitada, os tecidos da vagina e da vulva (incluindo o clitóris) ficam cheios de sangue e começam a inchar e podem parecer mais escuros.

"Dentro do corpo, o topo da vagina se expandirá.

"O aumento do fluxo sanguíneo irá facilitar o aumento da lubrificação natural.

"Essas mudanças, no entanto, não duram muito tempo.

"Outras mudanças mais permanentes podem ser indicativas de uma doença".

2. Pêlos pubianos está sujo

Embora a popularidade do 'Hollywood' possa estar diminuindo, ainda existe uma crença bastante comum de que pêlos pubianos estão sujos e desanimadores para o seu parceiro.

A Dra. Vanessa Mackay adverte que os pêlos pubianos são realmente benéficos para a sua saúde vaginal e sexual, e a falta de pêlos pode aumentar o risco de infecção e ISTs.

"O pêlo pubiano oferece uma barreira natural para manter as coisas limpas, diminuir o contato com vírus e bactérias e proteger a pele sensível da área", disse ela.

"Se as mulheres depilam seus pêlos pubianos, estão se colocando em maior risco de contrair doenças venéreas, como as verrugas genitais.

"Os pêlos pubianos não impedem completamente as ISTs, mas ajudam a evitar o contato da pele com a pele com alguém que já pode estar infectado.

"O pêlo púbico também impede que partículas estranhas como poeira e bactérias patogênicas (causadoras de doenças) entrem no corpo e ajuda a controlar a umidade da área, o que diminui as chances de infecções fúngicas.

"Remover pêlos pubianos irrita e inflama os folículos pilosos deixados para trás, deixando feridas abertas microscópicas. Quando essa irritação é combinada com o ambiente úmido quente dos genitais, torna-se um meio de cultura para patógenos bacterianos."

Então, da próxima vez que você pensar em fazer uma reserva para essa cera, lembre-se de que seu arbusto pode estar protegendo você das verrugas genitais.

3. A vagina é todo o pacote

Embora possa parecer óbvio que seu andar de baixo é na verdade composto de várias partes – o mau uso comum da palavra "vagina" para descrever todo o conjunto ( exemplo a "vulva"). Isso acontece pela falta de compreensão sobre a anatomia feminina.

Ela explicou: "A própria vagina é um tubo com cerca de 8cm de comprimento que leva do colo do útero até a vulva, que são os órgãos sexuais externos".

A vulva também inclui o clitóris, um pequeno pedaço de terminações nervosas localizadas sob o capuz do clitóris e acima da uretra, que é onde você faz xixi (NÃO sua vagina, como alguns acreditam!)

Você também tem os pequenos e grandes lábios, os "lábios" internos e externos da vagina – estes podem diferir em tamanho e aparência.

Ao descer, você tem seu períneo, um trecho sensível de pele entre sua vagina e seu ânus.

Eleanor Gardener acha que as mulheres deveriam se conhecer.

Ela disse: "O importante é entender sua própria anatomia para que, se algo mudar com o que você está preocupado, possa discutir isso com seu médico."

4. Você precisa de uma ducha regularmente

Tania Adib, uma ginecologista da Canesten, nos disse: "Há equívocos comuns de que quanto mais mulheres limpam sua vagina, mais saudáveis e mais higiênicas ela se tornará.

"No entanto, este não é o caso.

"Um dos piores conselhos que muitas vezes são compartilhados entre as mulheres é a 'ducha'.

"Esta é uma das piores coisas que as mulheres podem fazer."

Eleanor Gardner também adverte as mulheres contra a ducha.

Ela disse: "Um grande não-não para mim é uma ducha vaginal.

"Muitas mulheres acreditam erroneamente que suas vaginas cheiram e usam produtos para" limpar "dentro de si mesmas.

"A vagina suporta um microbiota incrível de mais de 200 boas bactérias que servem para manter a sua vagina saudável."

"A ducha", de acordo com o site do NHS, "libera a água para dentro da vagina, limpando as secreções vaginais".

"Algumas mulheres usam um ducha para 'limpar' a vagina, mas usar um ducha pode atrapalhar as bactérias vaginais normais, por isso não é recomendável que você use uma."

Apesar do conselho do NHS, os duchas estão amplamente disponíveis para compra no eBay e em alguns químicos.

Tania explicou: " A ducha pode lavar todas as bactérias boas dentro da vagina e remover secreções saudáveis".

"Muitas mulheres se preocupam que elas tenham uma vagina suja.

"É importante que todas as mulheres se lembrem de que não existe uma vagina suja.

"Você pode ter uma vagina infectada, mas isso não significa que você tem uma vagina suja".

5. Seus lábios devem estar escondidos

Muitas mulheres se preocupam se sua vulva, em particular seus grandes e pequenos lábios, parece normal.

Mas todas as vaginas variam em forma, tamanho e cor.

A Dra Vanessa Mackay, porta-voz do Royal College of Obstetricians and Gynecologists, disse: “A vagina de toda mulher é diferente.

"Cor diferente, tamanho diferente, forma diferente.

"Os lábios são tão individuais quanto as próprias mulheres e variam em aparência e cor.

"As mulheres devem saber que toda vagina é única e que a variação na aparência é normal na grande maioria dos casos".

6. Exercícios do assoalho pélvico podem "apertar" sua vagina

Embora seja amplamente e incorretamente acreditado que sua vagina vai se estender ao longo do tempo, ou de muito sexo, também se acredita que isso pode ser corrigido através de exercícios de 'kegels' ou do assoalho pélvico.

Na verdade, a "elasticidade" da sua vagina durante a penetração é muito mais psicológica e depende de como você está excitado.

Eleanor Gardener explicou: "As vaginas são extremamente elásticas e projetadas para alongar o parto ou o sexo.

"A lubrificação natural é normal, pois serve como um mecanismo de autolimpeza, a lubrificação normalmente aumenta naturalmente durante a excitação para ajudar no intercurso sexual".

Preliminares e garantindo que você e seu parceiro são ambos confortáveis é a chave para o prazer, aqui.

No entanto, como a Dra. Vanessa Mackay explica, os exercícios para o assoalho pélvico ainda são úteis e fundamentais para um andar de baixo feliz e saudável.

"A vagina também precisa se exercitar, os músculos do assoalho pélvico seguram o útero, a vagina, o intestino e a bexiga no lugar.

"À medida que as mulheres envelhecem, os músculos do assoalho pélvico enfraquecem.

"Isso também pode ser exasperado pela gravidez, parto, obesidade, constipação crônica ou qualquer outra atividade que cause alto impacto nos músculos do assoalho pélvico.

“Fazer exercícios regulares no assoalho pélvico pode ajudar a melhorar o tônus muscular, o controle da bexiga e do intestino e a sensibilidade durante o sexo.

“Para exercitar os músculos do assoalho pélvico, as mulheres devem sentar-se ou ficar em pé confortavelmente com os joelhos levemente separados e depois levantar os músculos do assoalho pélvico como se tentassem evitar a passagem de urina ou vento.

"É importante não apertar o estômago, nádegas ou músculos da coxa durante os exercícios. As mulheres devem fazer dez contrações lentas, segurando-as por cerca de 10 segundos.

"Todo o processo deve ser realizado três ou quatro vezes por dia."

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *