Movimento Internacional da Enfermagem Nursing Now

A maior categoria de profissionais da saúde se uniu pelo mesmo propósito no lançamento do programa global que já está em 80 países, e tem por objetivos reconhecer o protagonismo e a excelência da Enfermagem, valorizar e dar destaque ao trabalho destes profissionais.

O que é o movimento Nursing Now?

A Nursing Now é uma campanha mundial de três anos, realizada em colaboração com o Conselho Internacional de Enfermeiros e a Organização Mundial de Saúde. Fundada em fevereiro de 2018, já possui grupos ativos em mais de 40 países e é liderada por um comitê de campanha formado por enfermeiros e não enfermeiros de 16 países diferentes. A campanha é um programa do Burdett Trust for Nursing. Enfermeiros estão no coração da maioria das equipes de saúde, desempenhando um papel crucial na promoção da saúde, prevenção de doenças e do tratamento. Como os profissionais de saúde que estão mais próximos da comunidade, eles têm um papel particular no desenvolvimento de novos modelos de cuidados comunitários e apoiam os esforços locais para promover a saúde e prevenir doenças.

O Nursing Now é baseado nas descobertas do relatório Triple Impact. O relatório concluiu que, além de melhorar a saúde globalmente, capacitar enfermeiros contribuiria para melhorar a igualdade de gênero – já que a grande maioria das enfermeiras ainda são mulheres – e construir economias mais fortes. Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, é patrona da campanha, comprometida com questões relacionadas à saúde mental e ao bem-estar emocional das crianças, liderando recentemente a campanha de saúde mental Heads Together, do Reino Unido, com o Duque de Cambridge e o Príncipe Harry. A Duquesa foi anunciada como patrocinadora do Nursing Now no nosso lançamento em Londres em fevereiro de 2018.

Qual o objetivo do Nursing Now?

A Nursing Now tem como objetivo melhorar a saúde globalmente aumentando o perfil e o status dos enfermeiros em todo o mundo – influenciando os formuladores de políticas e apoiando os próprios enfermeiros a liderar, aprender e construir um movimento global. As necessidades em mudança do século XXI significam que os enfermeiros têm um papel ainda maior a desempenhar no futuro. Novos e inovadores tipos de serviços são necessários – mais comunitários e domiciliares, mais holísticos e centrados nas pessoas, com foco maior na prevenção e no melhor uso da tecnologia. Estas são áreas onde os enfermeiros podem desempenhar um papel de liderança. No entanto, maximizar as contribuições dos enfermeiros exigirá que eles sejam adequadamente implantados, valorizados e incluídos na política e na tomada de decisões. A Nursing Now trabalha com parceiros em todo o mundo para defender mais enfermeiros em posições de liderança – para ajudar os enfermeiros a alcançar a influência que merecem. Também ajuda os enfermeiros a terem acesso a melhor educação e treinamento, ao mesmo tempo em que os apoia para compartilhar pesquisas e evidências de práticas eficazes. A campanha Nursing Now encoraja os líderes da saúde a investir na enfermagem e introduzir novos modelos de cuidados que maximizem as contribuições dos enfermeiros para alcançar a Cobertura Universal de Saúde, garantindo a todos o direito a cuidados de saúde de qualidade. Existem muitas organizações em todo o mundo que desempenham papéis poderosos no desenvolvimento de enfermagem. Nosso objetivo, com o Nursing Now é complementá-los e apoiá-los e trazer a enfermagem à frente do pensamento sobre a saúde global e permitir que os enfermeiros façam ainda mais na melhoria da saúde globalmente.

Quais os desafios do profissional de enfermagem para o futuro?

O Nursing Now será executado até o final de 2020 – o 200º aniversário do nascimento de Florence Nightingale, um ano em que as enfermeiras serão celebradas em todo o mundo. Os desafios futuros para a enfermagem consistem principalmente em melhorar as percepções dos enfermeiros, aumentar sua influência e maximizar suas contribuições para garantir que todos em todos os lugares tenham acesso à saúde e aos cuidados de saúde. Para atingir esses desafios, até o final de 2020, trabalharemos para ver os seguintes objetivos alcançados:    

Maior investimento na melhoria da educação, desenvolvimento profissional, normas, regulação e condições de emprego para enfermeiros;

Maior e melhor disseminação de práticas eficazes e inovadoras em enfermagem;

Maior influência para enfermeiras na política de saúde global e nacional, como parte de esforços mais amplos para garantir que as forças de trabalho da saúde estejam mais envolvidas na tomada de decisões;

Mais enfermeiros em cargos de liderança e mais oportunidades de desenvolvimento em todos os níveis;

Mais evidências para políticos e tomadores de decisão sobre: onde a enfermagem pode ter o maior impacto, o que está impedindo os enfermeiros de atingir seu pleno potencial e como lidar com esses obstáculos.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *