Mulher é torturada em vitrine para expor testes de animais

Mulher é torturada em vitrine para expor testes de animais

Atualizado em 04/02/2023 às 08:47

Quando se fala nos testes que as indústrias de cosméticos pratica em animais, muita gente vira a cara.

Alguns dizem que é exagero outras replicam na mesma hora ou manda logo um jocoso “oh, que dó, você está com peninha dos animaizinhos fofinhos?”.

O problema é que a verdade é muito mais cruel do que se imagina. Diversas marcas já aboliram esse tipo de teste, mas outras tantas continuam fazendo.

Testes em animais é um assunto extremamente polêmico. Muita gente não liga, ou sabe da situação – mas não quer deixar de usar a marca que gosta por causa disso e, alguns poucos, realmente lutam para que isso acabe.

O problema é que as pessoas não tem noção (eu me incluía nessa) do quão cruel são os testes. Por conta disso, muitas marcas já aboliram os testes em animais – mas a grande maioria continua fazendo.

Para conscientizar as pessoas da barbárie que é essa situação, a marca Lush criou um laboratório de experimentação na vitrine de uma de suas lojas em Londres. Mas não, os “testes” não foram feitos com animais, e sim com uma voluntária.

Os líquidos e produtos usados não eram cosméticos de verdade – só que a forma dos testes eram. E chocaram muita gente. Dessa forma, a Lush conseguiu chamar atenção para a causa (e para os seus produtos, claro), com uma instalação que durou aproximadamente 10 horas.

Pra fazer você pensar

Vale MESMO a pena você usar aquela maquiagem de marca, ou aquele produto de limpeza que limpa absolutamente tudo, ao custo de enfiar isso no olho ou goela abaixo dos animais?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *