Técnica de Enfermagem ganha processo contra  ex-dançarina de Anitta

Técnica de Enfermagem ganha processo contra ex-dançarina de Anitta

Thais Carla, ex-dançarina de Anitta, perdeu um processo na justiça que moveu contra a Técnica de Enfermagem Leticia Bastos, depois de uma discussão sobre obesidade.

A treta começou em maio de 2022, quando a técnica de enfermagem, comentou em uma publicação de Thais Carla dizendo que a obesidade é uma doença. Claro que a ex-dançarina de Anitta não gostou nenhum pouco do comentário e acusou Letícia de exercício ilegal da profissão, dizendo que ela estava se comportando como uma enfermeira.

Vocês sabem o que é exercício ilegal da profissão? É quando uma pessoa exerce uma profissão regulamentada pela lei, sem nenhuma formação específica. Meus advogados atuam em um processo onde uma pessoa pegou minha imagem e falou um monte de coisa e nisso eles descobriram que ela não é enfermeira, ela é técnica em enfermagem”, desabafou Thais no Instagram.

A técnica de Enfermagem, Leticia Bastos, passou a tarde de quarta feira (25/01), comemorando após ganhar a causa do processo na justiça. A bailarina queria uma indenização de 15 mil reais por danos morais.

Em um vídeo postado nas redes sociais a técnica de enfermagem colocou uma legenda: “ganhei o processo da obesa que romantiza a obesidade“.

 “A obesidade é a segunda doença que mais mata no mundo inteiro. Parem com esse negócio de se aceitarem com o corpo que tem, porque obesidade é doença sim”, finalizou os comentários sobre o caso sem citar nomes.  

Thais comenta: “Todos os meus processos são públicos e vocês podem pesquisar. Nunca perdi um processo. Aquela lá, que eu não vou citar o nome, teve que apagar todas as publicações referentes a mim”. Ela desabafou nas redes sociais porém recebeu inúmeras críticas de internautas que a acusava de querer aprovar a situação para se promover.

Segundo o Ministério da Saúde (Min. Saúde), a obesidade é uma doença crônica, definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o acúmulo anormal ou excessivo de gordura no corpo. A prevalência de obesidade tem aumentado de maneira epidêmica em todas as faixas etárias nas últimas quatro décadas e, atualmente, representa um grande problema de saúde pública no mundo.

Ainda sendo o Ministério da Saúde ainda fala que, uma pessoa é considerada obesa quando seu Índice de Massa Corporal (IMC) é maior ou igual a 30 kg/m2 e a faixa de peso normal varia entre 18,5 e 24,9 kg/m2. Os indivíduos que possuem IMC entre 25 e 29,9 kg/m2 são diagnosticados com sobrepeso e já podem ter alguns prejuízos com o excesso de gordura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *