Anuidade Coren 2023

Anuidade Coren 2023

Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Auxiliares e Enfermeiros, tem até o dia 31 de janeiro para pagar a Anuidade do Coren 2023 com 20% de desconto.

Você já pagou a sua anuidade do Coren 2023?

Além das dívidas de IPTU, IPVA, despesas escolares, imposto de renda, os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem ainda se deparam com a Anuidade obrigatória da profissão que é incluída no rol de dívidas do começo de cada ano. Para quem se programou para pagar logo no mês de janeiro, tem um desconto de 20%.

Desconto na anuidade do Coren 2023

A anuidade do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), possue vencimento em 31 de março de 2023 e podem ser pagas em cota única com desconto de 20% até 31/01, de 10% até 28/02 e 5% até 31/03.

Para gerar o boleto da Anuidade, os profissionais devem acessar o site do Coren do seu estado, clicar no botão “Anuidade 2023” e informar suas credenciais como número de inscrição ou CPF.

Anuidade única

Desde 1/1/2020, os profissionais que estão inscritos em mais de uma categoria profissional pagam apenas uma anuidade: a de maior valor. O profissional que for registrado como técnico de enfermagem e enfermeiro, por exemplo, pagará somente a anuidade de enfermeiro. 

A saber:

  • Inscrição como auxiliar e técnico de enfermagem: pagar anuidade de técnico de enfermagem
  • Inscrição como auxiliar de enfermagem e enfermeiro: pagar anuidade de enfermeiro
  • Inscrição como auxiliar, técnico de enfermagem e enfermeiro: pagar anuidade de enfermeiro
  • Inscrição como técnico de enfermagem e enfermeiro: pagar anuidade de enfermeiro
  • Inscrição como enfermeiro e obstetriz: pagar anuidade de enfermeiro

Sou obrigado a pagar a anuidade do meu conselho mesmo não exercendo a profissão?

Se alguém é registrado em determinada categoria mas não pratica aquela atividade a anuidade é indevida. Ela só será devida caso a lei mude e estabeleça que basta estar registrado para que seja obrigado a pagar anuidade.

3 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *