Técnicas de enfermagem são homenageadas após salvarem gestante

Era mais um dia normal de trabalho quando a equipe de enfermagem da unidade de saúde de Itahum, distrito de Dourados (MS), foi surpreendida com a chegada de agentes da Polícia Militar. 

Eles vinham pedindo ajuda: duas pessoas, entre elas uma gestante de cinco meses, aguardavam socorro na rodovia MS-270.

Na data do ocorrido, a última quarta-feira (02/09), o Corpo de Bombeiros previu que só conseguiria chegar ao local em não menos do que 40 minutos. Como a gestante apresentava fratura exposta e poderia ter uma hemorragia potencialmente fatal, a guarnição policial não pensou duas vezes antes de pedir a colaboração de profissionais da enfermagem daquela unidade, a mais próxima da rodovia.

As técnicas de enfermagem Gessica Zadroski Correa, 26 anos, e Idelir de Fátima Chavara, 35 anos, se prontificaram a ir. Destemidas, pegaram suas ferramentas de trabalho e entraram na viatura. Elas contaram com o apoio da chefe, a enfermeira Fabiana Almeida Fakr.

O 3º sargento da Polícia Militar e comandante de grupamento policial, Odacir da Rosa Luiz, descreve a dupla entrando em ação. “Excelente trabalho de socorro às vítimas, estancando a hemorragia, protegendo o ferimento, estabilizando e acalmando-as, sendo dignas de elogio inclusive pelos profissionais do Corpo de Bombeiros que estiveram no local”.

As vítimas se recuperam e passam bem.

Agradecimento – Em ofício enviado depois à enfermeira Fabiana, homenageando as profissionais, ele registra: “É confortante para esse comandante saber que pode contar com tão valorosas profissionais diante das incertezas e adversidades do serviço”. Odacir também destaca no documento o profissionalismo, amor ao próximo e elevado grau de comprometimento com a sociedade demonstrado na atitude de Gessica e Idelir.

Fabiana, orgulhosa das colegas, sente gratidão ao ver profissionais de outras áreas reconhecendo o trabalho da Enfermagem. “Elas são muito comprometidas, competentes e esse elogio se estende a todos nós”, destacou.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *