Última atualização: 06/02/2025
Um técnico em enfermagem de 47 anos foi detido em flagrante na tarde de segunda-feira (3) após atacar com uma faca um analista de Recursos Humanos dentro do Hospital Santa Casa de Misericórdia, localizado no bairro da Consolação, região central da capital paulista. O crime ocorreu momentos depois de o suspeito ser demitido da instituição. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, o ataque aconteceu dentro do setor de RH do hospital, situado na Rua Martinico Prado. Testemunhas relataram que o agressor, inconformado com a dispensa, partiu para cima da vítima, um funcionário de 56 anos, com uma faca.
Motivação e relato do agressor
De acordo com funcionários do hospital, a demissão do técnico ocorreu sob suspeita de que ele estaria furtando pertences de pacientes internados. O profissional, no entanto, nega as acusações. Em seu depoimento à polícia, ele afirmou que apenas havia guardado um presente que recebeu da filha de uma colega de trabalho em seu armário.
Ainda segundo o depoimento, o técnico relatou ter “surtado” ao receber a notícia da demissão por justa causa, acreditando que a medida era injusta. Ele também revelou que carrega uma faca e um canivete em sua bolsa de trabalho e que, ao entrar na sala do RH, sua intenção era apenas assustar o analista. No entanto, durante o confronto, ele tentou desferir um golpe com a faca, que foi parcialmente bloqueado pela vítima, resultando em uma luta corporal.
Uma terceira pessoa que estava presente no local precisou intervir para conter o agressor até a chegada das autoridades.
Estado de saúde da vítima e andamento da investigação
O funcionário ferido recebeu atendimento imediato e foi internado na própria Santa Casa de São Paulo, onde segue sob observação médica. A gravidade dos ferimentos não foi detalhada pelas autoridades.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (Bom Retiro) como tentativa de homicídio. O técnico em enfermagem permanece preso e deve responder pelo crime.
A Santa Casa de Misericórdia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Técnico de enfermagem morre em acidente de moto em Várzea Grande.