Valery Spiridonov desistiu de ser submetido a cirurgia de transplante de cabeça

Valery Spiridonov desistiu de ser submetido a cirurgia de transplante de cabeça

O anúncio de que Valery Spiridonov seria o primeiro paciente a se submeter a um transplante de cabeça foi feito em 2015. No entanto, em 2019, Spiridonov decidiu não prosseguir com o procedimento devido às incertezas e riscos envolvidos na cirurgia. Também fez parte de sua decisão, as promessas não garantidas do neurocirurgião italiano, Sergio Canavero.

Spiridonov, o paciente voluntário russo para transplante de cabeça

Valery Spiridonov, o voluntário russo anunciado como o primeiro paciente a receber um transplante de cabeça, decidiu não se submeter ao procedimento. Ele declarou que o procedimento era extremamente inovador e altamente arriscado.

Spiridonov sofre de uma doença degenerativa, chamada Síndrome de Werdnig-Hoffmann, que causa desgaste muscular progressivo e debilitante.

Ele estava trabalhando com o neurocirurgião italiano Sergio Canavero, conhecido por sua ambição em realizar o primeiro transplante de cabeça bem-sucedido, há cerca de dois anos.

Transplante de cabeça tornam o procedimento altamente incerto

Em 2019, Spiridonov tomou a difícil decisão de não prosseguir com a cirurgia, após admitir que Canavero não poderia prometer os resultados que ele esperava. Entre as expectativas de Spiridonov estavam a possibilidade de voltar a andar, ter uma vida normal e, mais importante, sobreviver ao procedimento cirúrgico em si.

A complexidade e os riscos associados a um transplante de cabeça tornam o procedimento altamente incerto, e os resultados podem variar amplamente, mesmo que a cirurgia seja considerada bem-sucedida em termos técnicos.

A decisão de Spiridonov destaca a importância da análise criteriosa dos benefícios e riscos de procedimentos médicos experimentais, bem como a necessidade de gerenciar as expectativas dos pacientes em relação aos resultados possíveis.

Enquanto o transplante de cabeça permanece um campo de pesquisa em desenvolvimento, a decisão de Spiridonov de não prosseguir com a cirurgia ressalta a incerteza e os desafios éticos envolvidos na busca por avanços médicos revolucionários.

Não se fala mais no assunto

Desde 2019, o neurocirurgião Sergio Canavero não tem falado mais sobre o assunto. O plano do transplante de cabeça, não é mais notificado. Sua últimas entrevistas em 2019, ele acrescentou dizendo que o projeto era realizado em extremo secreto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *