Você acabou de ser promovida como enfermeira

Imagine que você acabou de ser promovida à enfermeira, você completou a orientação e está finalizando um bom programa de orientação.

Seu primeiro dia no novo papel está se aproximando rapidamente. As rodinhas logo estarão desligadas e você estará por conta própria.

Os sentimentos de excitação e antecipação que você teve quando foi indicado são substituídos por apreensão e ansiedade. Você está começando a se perguntar por que você pensou que entrar na gerência era uma boa ideia.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se preparar para este papel importante e começar com o pé direito com sua equipe.

Como começar com o pé direito

1. Uma das coisas mais importantes a fazer logo no início é reunir-se com sua nova equipe. Configure-o o mais rápido possível para enviar uma mensagem clara de que eles são uma prioridade. O velho ditado: "As primeiras impressões são duradouras" vem à mente. Você sabe que precisa estar no seu melhor imediatamente e isso começa com um comportamento profissional.

2. Seja positivo e receptivo, e lembre-se de que você é agora o líder pelo qual eles estavam esperando, e eles estão contentes por você estar participando. Eles estarão olhando para você para direção e informações, bem como seus pensamentos, planos e idéias sobre eles como equipe, atendimento ao paciente, gestão da unidade e muito mais. Inclua o máximo de coisas que puder na agenda da sua reunião inicial.

3. Deixe-os saberem como seu líder, você não apenas os liderará e administrará, mas também estará lá para ajudá-los em todas as formas, representando-os, falando em seu nome e compartilhando metas e objetivos da unidade, planos orçamentários. e notícias do hospital com eles. Diga-lhes que você considera um privilégio ser seu porta-voz, defensor, campeão, conselheiro, defensor e confidente. Assegure-os de que você trabalhará para ser alguém que eles possam admirar e ter orgulho de ter como chefe.

4. Gastar tempo falando sobre as características que você acredita que um líder deve ter e características que você admirou ou apreciou em seus patrões. Fale sobre as características que você vê como positivas ou negativas. Com base em suas experiências passadas com os gerentes, compartilhe com eles estilos e características que você gostou ou admirou. O objetivo é que eles saibam o que esperar.

5. Defina o que você considera importante quando se trata de atendimento ao paciente, qualidade e segurança. Deixe claro que você está pronto para enfrentar os desafios do seu novo papel. Conte-lhes um pouco sobre o seu passado e por que você assumiu esse papel de gerenciamento nesse ponto de sua carreira. Mostre sua confiança e seu forte compromisso de ser responsável e responsável pela unidade e por eles.

6. Fale sobre sua ética de trabalho e suas expectativas para si e para a equipe. Deixe-os saber que você vai se comunicar com eles com a maior freqüência e da maior clareza possível. Diga-lhes que você quer ouvir deles e que sempre dará valor à sua contribuição e prometa que vai ouvi-los.

Fale com o pessoal individualmente
Após essa reunião de equipe, tente agendar reuniões para se reunir individualmente com cada membro da equipe para falar em particular sobre dúvidas ou preocupações que ele possa ter.

Diga-lhes que se sintam à vontade para chegar até você, que sua porta está aberta e que você irá escutá-las e sempre fazê-las sentir-se valorizadas e incluídas.

Não há dúvidas de que conseguir que a equipe trabalhe com você e com outra como um grupo coeso e bem-sucedido não é fácil. Você quer que todos funcionem bem e sejam felizes e bem-sucedidos. A unidade é sua, e um ambiente em que a equipe se sente bem em chegar ao trabalho, crescer e ver as metas individuais e grupais atendidas é sua para criar.

A realização dessas coisas exigirá muito empenho, muito trabalho e entusiasmo de sua parte. Comece por estar pronto no dia n º 1 para deixar sua equipe saber que você vai colocar tudo em seu novo papel.

Você vai ser perfeito? Provavelmente não. Mas tenha certeza que eles sabem que você vai tentar o seu melhor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *