A Balanopostite é uma condição que afeta o pênis. Causa inflamação do prepúcio e da glande. É quando ocorre a inflamação da glande e do prepúcio ao mesmo tempo.
Balanopostite é uma condição que afeta o pênis. Causa inflamação do prepúcio e da glande. O prepúcio, também conhecido como o prepúcio, é uma dobra de pele móvel que cobre a glande do pênis. A glande, ou cabeça, é a ponta arredondada do pênis.
Como o prepúcio é removido durante a circuncisão, a balanopostite afeta apenas homens não circuncidados. Pode aparecer em qualquer idade. Tem muitas causas, mas falta de higiene e um prepúcio apertado podem facilitar a obtenção de balanopostite. Balanopostite é tratável.
Continue lendo para entender a diferença entre balanopostite e outras condições relacionadas.
Balanopostite vs. fimose vs. balanite
Balanopostite é freqüentemente confundida com duas condições similares: fimose e balanite. Todas as três condições afetam o pênis. No entanto, cada condição afeta uma parte diferente do pênis.
A fimose é uma condição que dificulta a retração do prepúcio.
Balanite é uma inflamação da cabeça do pênis.
Balanopostite é uma inflamação da cabeça do pênis e do prepúcio.
A fimose pode ocorrer ao lado de balanite ou balanopostite. Em muitos casos, age como um sintoma e uma causa. Por exemplo, ter fimose facilita o desenvolvimento da irritação da glande e do prepúcio. Uma vez que esta irritação ocorra, sintomas como dor e inchaço podem tornar mais difícil a retração do prepúcio.
O que causa isso?
Uma série de fatores pode aumentar o risco de balanopostite. Em pessoas que têm balanopostite, mais de uma causa é frequentemente identificada.
As infecções estão entre as causas mais comuns de balanopostite. Infecções que podem causar balanopostite incluem:
- infecções fúngicas penianas
- clamídia
- infeções fungais
- gonorréia
- herpes simplex
- papilomavírus humano (HPV)
- sífilis primária ou secundária
- tricomoníase
- cancróide
As infecções fúngicas penianas estão entre as causas mais comuns de balanopostite. Eles são causados por cândida, um tipo de fungo que normalmente é encontrado em pequenas quantidades no corpo humano. Saiba mais sobre como as infecções fúngicas do fungo são diagnosticadas.
Condições não infecciosas
Condições não infecciosas também podem aumentar o risco de balanopostite.
Algumas dessas condições incluem:
- balanite crônica (balanite xerótica obliterante)
- eczema
- lesões e acidentes
- irritação causada por esfregar ou coçar
- irritação causada pela exposição a produtos químicos
- psoríase
- artrite reativa
- prepúcio apertado
Atividades cotidianas também podem levar a balanopostite. Por exemplo, a exposição ao cloro em uma piscina pode causar irritação peniana. Em outros casos, a balanopostite aparecerá alguns dias após a relação sexual e pode ser o resultado da fricção ou uso de preservativos de látex.