A Enfermeira Mary Breckinridge é fundadora do Novo Modelo de Serviço de Saúde Rural e Enfermagem de Fronteiras (1881 a 1965).
Biografia
Ela veio de uma família influente e desfrutou de uma infância privilegiada. Infelizmente, porém, seus dois filhos não suportaram a infância.
Este foi o relato mais notável de Mary Breckinridge que está associado à sua decisão de dedicar sua vida a melhorar a saúde de mulheres e crianças pobres em áreas rurais da América.
Breckinridge tornou-se enfermeira em 1910 na St. Luke’s Hospital School of Nursing em Nova York, trabalhou como enfermeira de saúde pública em Boston e Washington DC, serviu como enfermeira durante a Primeira Guerra Mundial na França através da Cruz Vermelha Americana e promoveu seus estudos na Columbia. Universidade após a Primeira Guerra Mundial. Ela então se concentrou nas áreas pobres de Kentucky, onde ela está arraigada.
Ela olhou para o estado de saúde daqueles que vivem em áreas inacessíveis sem médicos. Maria encontrou alta mortalidade materna devido à falta de cuidados pré-natais, tendo muitos filhos e sem parteiras treinadas. Esses problemas levaram-na a Londres para se tornar enfermeira-parteira e vieram para a Escócia para aprender um sistema efetivo de obstetrícia comunitária para os pobres.
Depois de se preparar para o trabalho desafiador de enfermeira obstétrica na América rural, Mary Breckinridge começou a servir em Kentucky em 1925, onde apresentou o novo sistema de cuidados de saúde rurais. Naquele mesmo ano, ela estabeleceu o Serviço de Enfermagem Frontier, oferecendo atendimento para a baixa taxa de serviço.
Nas áreas cobertas, as taxas de mortalidade materna e neonatal diminuíram significativamente. A SAN ainda está servindo mães e filhos até o dia de hoje.
Conheça as histórias registradas na nossa seção de Biografias das Personalidades da Enfermagem, que se destacaram e fizeram história, como foi o caso do Enfermeira Mary Breckinridge.