Sojourner Truth - Biografia da Enfermagem

Sojourner Truth ou Isabella Baumfree

Nascida como escrava Sojourner Truth, a Enfermeira Isabella Baumfree rememorou a cruel verdade da escravidão negra na terra dos brancos e a luta pela liberdade tornou-se a essência de sua jornada. Isabella Baumfree, renomeada como Soujourner Truth.

Biografia

A Enfermeira Isabella Baumfree rememorou a cruel verdade da escravidão negra na terra dos brancos e a luta pela liberdade tornou-se a essência de sua jornada. Isabella Baumfree, renomeada como Soujourner Truth.

Viajou literalmente pelo país, falando diante de multidões que têm muito a ver com a abolição da escravidão e a defesa dos direitos das mulheres. Apoiada com fé religiosa e crença de igualdade aos olhos do criador, Isabella lutou ao lado de grupos de abolicionistas pela liberdade da escravidão. Seu primeiro sucesso foi recuperar a custódia de seu filho Peter através da corte de Nova York.

Africanos libertados

 Através de seus esforços, muitos africanos foram libertados de seus mestres. Além de defender a igualdade na raça e no gênero, Soujourner Truth também serviu como enfermeira no Partido da União na Guerra Civil para as esperanças de libertação.

Primeiro, sua tarefa era recrutar soldados negros. Em 1864, Truth foi para um campo de refugiados do governo em uma ilha da Virgínia. Ela também foi empregada na National Freedman’s Relief Association, em Washington D.C., onde conheceu o Presidente Abraham Lincoln. A verdade continuou a trabalhar para que a associação pudesse estender a mão a seus companheiros ex-escravos.

Depois da Guerra Civil, Soujourner voltou a lutar pelos direitos dos negros, desta vez fazendo campanha pela propriedade dos ex-escravos. Em 26 de novembro de 1883, Isabella Baumfree morreu aos 86 anos.

Conheça as histórias registradas na nossa seção de Biografias das Personalidades da Enfermagem, que se destacaram e fizeram história, como foi o caso do Enfermeira Sojourner Trutha.

Referencias

The Norton Anthology of African American Literature, 3rd Edition, Vol 1
Meet the 100 Most Significant Americans of All Time”. The Smithsonian. November 17, 2014. Retrieved September 14, 2015.
The “ten or twelve” figure is from the section “Her brothers and sisters” in the Narrative (p. 10 in the 1998 Penguin Classics edition edited by Nell Irvin Painter); it is also used in Painter’s biography, Sojourner Truth: A Life, A Symbol (Norton, 1996), p. 11; and in Carleton Mabee with Susan Mabee Newhouse’s biography, Sojourner Truth: Slave, Prophet, Legend (New York University Press, 1993), p. 3.
Whalin, W. Terry (1997). Sojourner Truth. Barbour Publishing, Inc. ISBN 978-1-59310-629-4.
Amazing Life page”. Sojourner Truth Institute site. Retrieved December 28, 2006.
 WOMEN IN HISTORY – SOJOURNER TRUTH”. Women in History Ohio. February 27, 2013. Retrieved March 10, 2017.
 State University of New York at New Paltz”. On the trail of Sojourner Truth in Ulster County, New York by Corinne Nyquist Librarian, Sojourner Truth Library. Retrieved March 6.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *