Arena Albertina Salmon é reaberta para atendimento em Paranaguá

Atualizado em 09/01/2022 às 10:54

A Arena Albertina Salmon será reaberta nesta quinta-feira, 6, a partir das 13h30 para atendimentos de casos de síndromes gripais e suspeita de Covid-19. 

A Arena Albertina Salmon local terá funcionamento 24h. Este local ficará aberto inclusive nos finais de semana e feriados.

Os atendimentos que ocorriam no Hospital de Campanha passarão a acontecer na Arena Albertina Salmon. O prefeito Marcelo Roque lembra que o número de casos tem voltado a aumentar no país, no Estado e no Litoral. “Nossa equipe técnica da Secretaria de Saúde tem feito os levantamentos e a tendência é de aumentar ainda mais os casos de síndrome gripal como tem ocorrido em todo o país. Estamos reabrindo a Arena, centralizando nosso efetivo no local para dar mais conforto em um ambiente amplo para atender aos pacientes. Serão vários profissionais atuando em um espaço único agilizando os atendimentos”, detalha.

Fala do Prefeito Marcelo Roque

Nas redes Sociais o Prefeiro Marcelo Roque chegou a fazer uma live para falar sobre o funcionamento da Arena. Ele afirma que a Arena não será espaço apenas para consultas. “Também haverá atendimento de urgência e emergência com ambulância preparada caso haja necessidade de transferência de paciente, além de farmácia para que o cidadão já saia daqui com os medicamentos”, frisa o prefeito.

O ambiente contará com consultórios, farmácia, cinco mil cadeiras para acomodação de pacientes, urgência e emergência, observação, triagem, coleta, entre outros serviços. “Este espaço já foi utilizado em apoio à prevenção e posteriormente aos atendimentos relacionados à Covid-19 e sabemos que é um local apropriado para tal fim por ser amplo, arejado, ter boa localização, entre outros benefícios”, explica a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *