Atendimento para pacientes com suspeita de Covid-19 em Paranaguá

Atualizado em 08/02/2022 às 02:17

Prefeitura de Paranaguá comunica que o Hospital de Campanha é o local preparado para atender os pacientes com sintomas gripais ou de Covid-19.

As pessoas que apresentarem qualquer manifestação de sintomas respiratórios, sejam gripais ou de Covid-19, devem buscar atendimento no Hospital de Campanha que é a unidade referência em Paranaguá para esses casos e conta com atendimento 24 horas.

A UPA permanece como referência de urgência e emergência. Conforme a Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp), a orientação com indicação dos locais de atendimento, ocorre para organização da prestação de serviços e melhor acolhimento  aos usuários do sistema de saúde.

Hospital de Campanha

Montado em julho de 2020 pela Prefeitura de Paranaguá, a estrutura está preparada para atender pessoas com sintomas leve, moderados e graves da Covid-19. No Hospital Campanha os pacientes são internados somente se for detectado através do quadro clínico a necessidade de internar. Os casos graves são intubados e encaminhados para hospitais de referência.

O Hospital Campanha atende a todas as pessoas que apresentam sintomas e hoje já são mais de 10 mil pessoas atendidas no local e milhares delas tiveram alta após a recuperação da Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *