CHC-UFPR-Ebserh abre inscrições para Semana de Enfermagem 2023

CHC-UFPR e Ebserh abre inscrições para Semana de Enfermagem 2023

Entre os dias 12 e 19 de maio, acontecerá a Semana de Enfermagem 2023 do CHC-UFPR/Ebserh. A semana da enfermagem, é uma comemoração anual dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Nesta edição, a Divisão de Enfermagem, em colaboração com o Departamento de Enfermagem da UFPR e a Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo, promoverá a “II Mostra Científica de Enfermagem do CHC-UFPR/Ebserh“.

O evento tem como propósito disseminar o conhecimento gerado a partir de trabalhos desenvolvidos por profissionais de enfermagem, docentes, residentes e estudantes no Complexo do Hospital de Clínicas, proporcionando uma oportunidade única para compartilhar experiências.

A Semana de Enfermagem promovida 2023 pelo CHC-UFPR/EBSERH, desempenha um papel significativo no fomento ao desenvolvimento profissional e à disseminação do conhecimento na área da enfermagem. Ao proporcionar um ambiente propício para compartilhar experiências, trocar ideias e estabelecer parcerias, esse evento contribui para a evolução contínua da prática de enfermagem, fortalecendo sua relevância e impacto no sistema de saúde.

Outro aspecto relevante da Semana de Enfermagem, é o reconhecimento e a valorização do trabalho realizado pelos profissionais de enfermagem. Ao dedicar um evento específico para a enfermagem, o CHC-UFPR/EBSERH destaca a importância dessa profissão na promoção da saúde e no cuidado aos pacientes, contribuindo para elevar a autoestima e o orgulho dos profissionais envolvidos.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DE ENFERMAGEM 2023 CHC-UFPR e EBSERH

DataHorárioConteúdo/Tema/AtividadePalestrantesLocal
12/05/20239h as 12hSolenidade de Abertura da Semana de Enfermagem 2023 CHC-UFPR/EBSERH   Apresentação musical   Palestra de Abertura Tema: “Valorização do trabalho em Enfermagem com desenvolvimento sustentável e bem viver”              Palestrantes: Enfa. Dda. Juliana Chagas da Silva Mittelbach, Enfa. Esp. Maria Goretti David Lopes, Profa. Dra. Karla Crozeta FigueiredoAuditório Ricardo Pasquini
12/05/202314 as 17hII Mostra Científica de Enfermagem 2023 CHC-UFPR/EBSERHComissão CientíficaHall da Superintendência
18/05/202314h as 17hPráticas Integrativas do CuidadoEnfermeiros e Psicólogos especialistasUnidade Escola
19/05/20239h as 12hApresentação Musical   Palestra de Encerramento Tema: “Bem viver com proósito”        Enf. Especialista Nelson Pereira de Azevedo  Auditório Ricardo Pasquini
PROGRAMAÇÃO SEMANA DE ENFERMAGEM 2023

Inscrições: As pessoas interessadas poderão se inscrever neste link.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS DE PESQUISAS CIENTÍFICAS DESENVOLVIDAS NO CHC-UFPR/EBSERH

Para se inscrever, comece consultando as diretrizes de envio de trabalhos. Em seguida, elabore um resumo seguindo o modelo fornecido pelo Comitê Científico do evento. Depois disso, basta clicar no link abaixo e submeter o resumo do seu trabalho.

Os resumos recebidos passarão por uma análise do Comitê Científico, e os melhores trabalhos aprovados serão escolhidos para apresentação presencial no formato de pôster no dia 12/05/2023, das 14h às 17h.

Os três resumos com melhores avaliações receberão prêmios e certificados concedidos pela Gerência de Ensino e Pesquisa da instituição.

Data limite para envio do resumo: 30/04/2023

Normas para submissão de resumos para Semana de Enfermagem 2023

  • Poderão participar profissionais de enfermagem, professores, residentes e alunos que desenvolveram pesquisas no CHC-UFPR/EBSERH.
  • Serão selecionados somente trabalhos de pesquisas originais, finalizadas e realizadas no CHC-UFPR/EBSERH.
  • Cada trabalho poderá conter até sete (7) autores. O relator do trabalho, obrigatoriamente, deve ser um profissional de enfermagem com vínculo ativo no CHC ou UFPR.
  • Será permitida a submissão de apenas um (1) trabalho por relator.
  • O resumo escrito deve ser estruturado e conter obrigatoriamente: Título, Introdução, Objetivo (s), Método, Resultados, Discussão e Conclusão/Considerações finais.
  • O título deve ser conciso, claro e estar relacionado aos objetivos e resultados do estudo. Deve estar escrito em letra maiúscula e com, no máximo, 15 palavras.
  • O resumo deve ser escrito em português, com fonte Times New Roman tamanho 12 (espaçamento simples), conter no mínimo 300 palavras e no máximo 500 palavras, escritas em texto corrido, sem figuras, quadros, tabelas, gráficos ou referências.
  • Ao final do resumo, incluir de três (3) a cinco (5) descritores. Estas devem estar de acordo com a terminologia adotada pelo DeCS (Descritores em Ciências da Saúde).
  • Os autores deverão seguir rigorosamente o template do resumo disponibilizado pela Comissão Científica (ANEXO A).
  • Os autores interessados em publicar o resumo nos Anais do evento, deverão anexar no formulário de submissão dos resumos o termo de concordância devidamente assinado (ANEXO B).
  • prazo final para submissão dos trabalhos será 30/04/2023. Os resumos deverão ser enviados por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfIxQBXe3K-56tEaRDF61_44F7Lg-utNg-qqMuosHGZb6CHug/viewform?usp=sf_link
  • Os resumos submetidos serão analisados pela Comissão Científica antes de sua aprovação. Os autores que tiverem seus trabalhos selecionados, serão convidados a apresentá-los presencialmente em formato de pôster no dia 12/05/2023 entre as 14h às 17h.
  • Não haverá mudança ou modificação dos autores após o envio para a avaliação da Comissão Científica.
  • O relator deverá apresentar seu trabalho em 10 minutos para a banca avaliadora conforme cronograma de apresentação, a ser divulgado posteriormente.
  • A lista dos trabalhos aprovados será divulgada nos meios de comunicação do CHC-UFPR/EBSERH e enviada para os e-mails dos autores pela Comissão Científica até o dia 05 de maio de 2023.
  • Os membros da comissão poderão participar da mostra científica, entretanto, não poderão ser os relatores e não avaliarão o seu próprio trabalho em qualquer momento do processo. 
Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *