Quando sofremos mudanças bruscas de temperaturas, a garganta é a primeira parte de nosso corpo a ser afetada, podendo causar grande irritação e inflamação.

Como lidar com a dor de garganta?

Atualizado em 05/02/2023 às 12:29

Quando sofremos mudanças bruscas de temperaturas, a garganta é a primeira parte de nosso corpo a ser afetada, podendo causar grande irritação e inflamação.

Já deu pra saber de qual parte estamos falando?

Claro que nos referimos à garganta, um ímã inesgotável de bactérias e vírus durantes 365 dias por ano.

Entre os múltiplos problemas que aparecem com a dor de garganta, devemos destacar a inflamação das amídalas, sensação de coceira e ardor na região e também dor ao ingerir qualquer tipo de alimento.

E você? Já sofreu com algum desses problemas sem saber como resolver? Na sequência, relataremos algumas dicas simples para pôr um fim nesse problema tão incômodo. Veja algumas dicas importantes que podem lhe ajudar para combater a dor de garganta.

Proteja-se do frio dentro e fora de casa

Caso resolva esse problema o quanto antes, é muito importante permanecer de repouso, em casa, por pelo menos dois dias, para observar como melhoramos com efetividade. Dessa maneira, a garganta não ficará vulnerável às mudanças bruscas de temperatura e quantidade de bactérias que encontramos no exterior.

Água quente

Durante o período de repouso é recomendável que beba água morna com certa frequência. Ao fazer isso, a sensação de alivio da inflamação se tornará evidente e uma sensação de bem estar tomará conta de sua garganta.Também é bom fazer gargarejos com água morna e um pouco de sal para evitar possíveis infecções.

Gengibre e alho

Esse é um método de choque mais direto, mas os efeitos são completamente satisfatórios e mais rápidos. O gengibre ajudará a prevenir problemas de infecção na garganta e também a reduzir a inflamação. Já o alho, atuará como uma espécie de antibiótico natural que será muito benéfico no combate a germes.

Chá verde

Está mais que provado que esse chá previne todo tipo de doenças, tais como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares ou outros problemas relacionados a infecções (e entre eles, os germes da garganta que costumam aparecer em forma de placas). Sem mencionar que o chá amenizará um pouco a dor de garganta.

Analgésicos

Se notar que a dor de garganta é insuportável, é recomendável tomar analgésicos pra aliviar a dor. Não é recomendável o uso de antibióticos, a não ser que seja estritamente necessário. Consulte seu médico para se informar melhor.

Definitivamente, a dor de garganta pode ser um mal muito incômodo a largo prazo, mas se cuidarmos como é devemos e seguirmos esses procedimento simples, seguramente, nos recuperaremos antes do que imaginamos.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *