Curso de Especialização em Enfermagem à Distância

Curso de Especialização em Enfermagem à Distância

Atualizado em 04/02/2023 às 08:33

A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO – UNIFESP, em parceria com o Programa UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB, instituído pelo Ministério da Educação/MEC, no âmbito do Programa 1061.

Brasil Escolarizado, ação 8426 – Formação Inicial e Continuada a Distância, torna pública a seleção de alunos à distância para o Curso de Especialização em Enfermagem em Cuidado Pré-Natal que será regido pelo presente Edital.

Objetivos

Preparar profissionais capazes de tomar decisões, com habilidades e conhecimento técnico-científico para avaliar e sistematizar ações de enfermagem no cuidado pré-natal de forma a garantir o bem-estar materno e neonatal.
Desenvolver habilidades e atitudes para o cuidado pré-natal integral com capacidade de identificar os riscos obstétricos e perinatais. Socializar conhecimentos já produzidos e organizados.

Certificação

O aluno que cumprir satisfatoriamente todas as exigências do curso receberá Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização, em “Enfermagem em Cuidado Pré-Natal”, expedido pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP-EPM e credenciado pelo MEC (Credenciamento para a oferta de cursos superiores à distância – Portaria nº 804/06 de 27/03/2006 publicada em 28/03/2006).

Período de inscrição

20/01/2014 a 07/03/2014

O candidato deverá preencher completamente os formulários de “Inscrição” e de “Pontuação”, obrigatoriamente nesta ordem, somente via on-line (Internet), de acordo com os quadros abaixo. Após o preenchimento do formulário de “Inscrição” será gerado um protocolo, e de posse deste número, o candidato deverá retornar ao Edital para preenchimento do formulário de “Pontuação”. O candidato que não preencher o formulário de “Pontuação” será considerado “Não Habilitado” no processo seletivo.

Requisitos

O pré-requisito para ingresso no curso é:

  •  Formação superior na área de Enfermagem;
  •  Não estar cursando; não se inscrever e matricular em nenhum outro polo deste curso; e não se inscrever e matricular em outro curso de pós-graduação vinculado à UAB (Universidade Aberta do Brasil). Caso o aluno esteja nesta situação, para efetivar a sua matricula no curso de Cuidado Pré-Natal, deverá, obrigatoriamente, optar por um dos cursos.

CURSO: CUIDADO PRÉ-NATAL

Vagas:  320

PÓLOS

  • 1. Itapetininga/SP – 45 vagas
  • 2. Diadema/SP – 50 vagas
  • 3. Jandira/SP – 45 vagas
  • 4. Santos/SP – 50 vagas
  • 5. São Carlos/SP – 40 vagas
  • 6. São José dos Campos/SP – 30 vagas
  • 7. CEU Tiradentes/SP – 30 vagas
  • 8. CEU Butantã/SP – 30 vagas 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *