Conselho Federal de Enfermagem lança campanha ABRACE A ENFERMAGEM

Atualizado em 21/01/2022 às 03:43

Abraçar a Enfermagem é valorizar e reconhecer os serviços prestados à população, garantindo cuidados em saúde para todos.

O movimento “Abrace a Enfermagem”, promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), valoriza os serviços prestados por profissionais da categoria em todo o Brasil, que atuam no combate de uma das cinco pandemias mais letais da história mundial: a COVID-19.

A Enfermagem brasileira enfrenta o ano atípico de 2020 com muita coragem e determinação. A todo momento, a saúde da população vem sendo colocada em primeiro lugar, a fim de salvar o máximo de vidas possível, mesmo em meio a um cenário caótico e, muitas vezes, com recursos escassos e insegurança para os profissionais.

Agora, chegou a hora de você retribuir essa dedicação! O Cofen lança esta campanha de engajamento online com o objetivo de demonstrar apoio a quem está na linha de frente desta longa e árdua batalha.

Abraçar a Enfermagem é valorizar e reconhecer os serviços prestados à população, garantindo cuidados em saúde para todos. Em meio ao caos e sem muitos recursos, profissionais do Brasil inteiro salvaram vidas e ajudam a liderar a linha de frente de combate à COVID-19.

Agora, chegou a hora de você retribuir essa dedicação.

O DOCUMENTÁRIO TERÁ ESTREIA EM 09 DE DEZEMBRO DE 2020

Na Linha de Frente

A pandemia causada pela COVID-19 impressionou o mundo e escancarou as deficiências estruturais da saúde no Brasil. O documentário, que terá estreia em 09 de dezembro de 2020, expõe os problemas históricos da categoria, como as longas jornadas de trabalho e os baixos salários ofertados, além de revelar os porquês da lentidão para aprovação dessas reivindicações. Profissionais da Enfermagem, que ajudaram a liderar a linha de frente de combate à doença, sentiram os impactos de perto e confrontaram um dos maiores desafios da história. A falta de recursos humanos, equipamentos e leitos, além do medo de infectar seus familiares, são alguns dos obstáculos que foram enfrentados e que nunca mais serão esquecidos.

#ABRACEAENFERMAGEM

Faça parte!

Esse espaço é dedicado para homenagear e apoiar profissionais de Enfermagem do Brasil inteiro pela coragem e dedicação demonstradas durante a pandemia, mesmo com recursos escassos, longas jornadas de trabalho e salários incompatíveis com a realidade. O gesto criado para a campanha representa o reconhecimento da população pelos serviços prestados no enfrentamento à COVID-19 e reforça a importância de abraçar a categoria, que vem sofrendo nos últimos anos com a falta de valorização profissional.

Para participar da ação é fácil: tire uma foto replicando o gesto do abraço > poste no feed do seu Instagram > coloque na legenda a hashtag #ABRACEAENFERMAGEM

O MEMORIAL

O memorial é uma singela homenagem do Sistema Cofen/Conselhos Regionais aos profissionais de Enfermagem que perderam suas vidas durante o enfrentamento da pandemia. Homens e mulheres que compartilhavam da mesma paixão pela profissão e se dedicaram integralmente ao combate à COVID-19, colocando sempre em primeiro lugar a saúde da população.

Acesse:  abraceaenfermagem.com.br

Fonte: Cofen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *