Coren-PR se reúne com deputado Michele Caputo para discutir pauta

Na tarde da última quarta-feira (15/9), a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, Rita Franz, recebeu a visita do Deputado Estadual, Michele Caputo (PSDB).

Caputo que cumpre seu primeiro mandato como deputado estadual, atuou como Secretário de Saúde do Estado do Paraná de 2011 à 2018, sendo o secretário de saúde que mais tempo ocupou tal cargo em todo Brasil. Em Curitiba, ocupou por duas vezes o cargo de Secretário Municipal de Saúde e uma vez o de Secretário Municipal de Assuntos Metropolitanos.

Michele Caputo tem se destacado na Assembleia Legislativa do Paraná como defensor ativo das causas da saúde, evidenciando assuntos de interesse tanto do profissional de saúde quanto da sociedade em geral. Em 2018, foi eleito uma das 5 personalidades públicas mais influentes da Saúde no Brasil.

No encontro, o deputado, parabenizou a atual gestão do Coren-PR pelo trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos 8 meses, e enfatizou a importância da união entre o Conselho e o legislativo para que as pautas da enfermagem ganhem cada vez mais adesão de parlamentares, assim como de toda população paranaense.

Caputo apresentou à presidente do Conselho algumas de suas propostas para a categoria, como o Projeto de Lei 149/2020 que prevê condições adequadas de convivência e repouso aos funcionários de estabelecimentos de saúde no estado do Paraná, assunto este que o Conselho já vem trabalhando e lutando junto ao profissional. Também foi apresentado o projeto para a criação da Força Estadual da Saúde do Paraná (FES-PR), que tem por objetivo a criação de uma equipe de profissionais para resposta rápida a situações de emergência, calamidade em saúde pública, epidemias, pandemias, desastres, catástrofes e eventos de massa.

Para a presidente do Coren-PR, Rita Franz, apoiar os projetos que beneficiam os profissionais de saúde, e somar forças de ação com o parlamento paranaense é vantajoso para a categoria da enfermagem, que vêm há anos buscando maneiras de pautar suas necessidades e fazer com que a tão esperada valorização profissional se concretize.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *