Negociação sobre PL 2564 2020 teve grandes avanços em setembro

Acompanhe os desdobramentos da negociação entre o Senado e o Fórum Nacional da Enfermagem sobre o Projeto de Lei que trata do Piso Salarial da Enfermagem

Dia 25 de agosto – Acontece em Brasília, a pedido do Senado, reunião entre os integrantes do Fórum Nacional da Enfermagem e os Senadores, com a presença do presidente do Senado, Sen. Rodrigo Pacheco. Não houve consenso entre as entidades dos valores do piso salarial propostos pelo Senado.

Dia 26 de agosto – Sistema Cofen/Coren lança Nota Oficial favorável à proposta do Senado. O documento afirma que os valores oferecidos pelo parlamento não são ideais, mas são valores que permitirão erradicar a miséria salarial que acomete as trabalhadoras e os trabalhadores mais vulneráveis da categoria.

Dia 02 de setembro – Em evento presencial no auditório do Coren-MA, senadora Eliziane Gama afirma que é grande a probabilidade de que o piso salarial seja votado logo após 7 de setembro. “Vamos apresentar ao presidente do senado, Rodrigo Pacheco, uma proposta com a média salarial da enfermagem no Brasil.”

Dia 10 de setembro – A senadora Eliziane Gama solicita uma reunião com o Fórum Nacional da Enfermagem, em caráter de urgência, para buscar uma proposta de consenso dos valores do piso salarial que será entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *