Doodle do Google celebra o Internacional da Mulher

Doodle do Google celebra o Internacional da Mulher

Atualizado em 14/03/2023 às 11:17

O Doodle do Google comemora nesta quarta-feira (8) o Dia Internacional da Mulher. A data de 8 de março, teve origem nos movimentos feministas que exigia, melhores condições de trabalho e direito ao voto.

A homenagem deste ano do Doodle para o Dia Internacional da Mulher, exibe na página inicial, mulheres em diferentes momentos de destaque dentro da sociedade em forma de protesto, retratando a área médica, mães, políticas e cidadãs. Ao clicar no Doodle, aparece uma animação interativa e as principais notícias referente à causa da mulher, que incentiva as pessoas a se envolverem na luta pela igualdade de gênero e a apoiarem as mulheres em suas vidas pessoais e profissionais.

No Dia Internacional da Mulher, o Google costuma criar um Doodle especial para celebrar a data e homenagear as mulheres de todo o mundo. O Doodle geralmente apresenta imagens e símbolos que representam a luta e a conquista dos direitos das mulheres ao longo da história, bem como as realizações e contribuições significativas das mulheres em diversas áreas.

Criado para ocasiões especiais

Doodle do Google é um logotipo especial que aparece no site de buscas Google em ocasiões especiais, como feriados, aniversários de personalidades importantes ou eventos significativos. O Doodle é uma imagem ou animação que substitui o logotipo padrão do Google por um curto período de tempo e muitas vezes inclui elementos interativos ou educativos.

Os primeiros Doodles foram criados em 1998, quando os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, alteraram o logotipo da empresa para indicar que estavam fora do escritório para participar do Festival Burning Man, um evento anual de arte e cultura. Desde então, os Doodles evoluíram e se tornaram uma forma de homenagear pessoas importantes, celebrar eventos culturais, promover causas sociais e educar o público sobre questões importantes.

Leia também:

Bombeiras tem crescido no mundo

8 de março, Dia Internacional da Mulher

Ser mulher é lutar todos os dias por igualdade e respeito

Quais os desafios das mulheres na liderança?

Google faz homenagem ao Dia Internacional das Mulheres em 2022

Frases para o Dia Internacional da Mulher

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *