Enfermagem de amazônas se mobiliza pela votação do piso salarial (2)

Google faz homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

A maior empresa de tecnologia do mundo, faz homenagem às mulheres e destaca as profissionais de saúde.

Sem que muita gente perceba, o Google desenvolveu um Doodle com algumas imagens para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, uma grande homenagem para essas verdadeiras heroínas destacando em uma dessas imagens uma homenagem às profisisonais de saúde.

Segundo o Google, a mensagem é que “cada ilustração retratada no Doodle está conectada pelo fio comum de como as mulheres se mostram para si mesmas, suas famílias e suas comunidades”.

No Dia Internacional das Mulheres, destaca-se o protagonismo feminino no setor da saúde e a sua participação efetiva no Sistema Único de Saúde (SUS). Elas são a principal força de trabalho da saúde e também representa cerca de 65% dos mais de sete milhões de profissionais ocupados no setor público e privado, tanto nas atividades diretas de assistência em hospitais, quanto na Atenção Básica.

As mulheres no setor da saúde são verdadeiras heroínas e, apesar de serem maioria absoluta em diversas ocupações, ainda enfrentam obstáculos e precisam romper barreiras para alcançar seu prestígio e valorização, mas o Google está passando por aqui para fazer uma singela homemagem.

Um estudo detalhado, mostra que as mulheres na área da saúde, são maioria absoluta nas profissões e ocupações diretamente vinculadas ao cuidado dos indivíduos, atuando como enfermeiras, técnicas de enfermagem, auxiliares de enfermagem e, ainda, como agentes comunitárias. Estes últimos são postos de menor remuneração e valorização social, quando comparados com os de Medicina.

Espera-se que, a inovação no setor de saúde e o desenvolvimentos de políticas púlbicas voltada para as mulheres dentro da área da saúde, sejam o grande responsável pelo rompimento da barreira sexista. Esperamos que ela tenha voz e vez, e que venham a fazer parte de um mundo onde as capacidades de cada pessoa não sejam julgadas por gênero, mas por inteligência, competência, alto desempenho e criatividade, que são condições inerentes a toda espécie humana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.