Enfermagem em números no Brasil

Enfermagem em números no Brasil

Segundo informações do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), até o mês de fevereiro deste ano, o Brasil tem registrado nos Conselhos Regionais de todos os estados, 2.801.023 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares.

O maior número de profissionais da área, é composta pelos técnicos de enfermagem, com 1.657.102 profissionais inscritos no Conselho Regional (Coren) de todo o Brasil, seguido de 690.917 enfermeiros e por fim 452.643 auxiliares de enfermagem. Esses números crescem a cada ano.

Para o futuro, a perspectiva é de esses profissionais, continuem a se desenvolver e se adaptar às novas demandas da sociedade e do mercado de trabalho.

É esperado que haja uma maior valorização dos enfermeiros, técnicos e auxiliares, com melhores salários e condições de trabalho, além de uma maior oferta de cursos de especialização e de pós-graduação.

A tecnologia também deverá ter um papel importante no futuro da enfermagem, com o uso de dispositivos eletrônicos e softwares para o gerenciamento de informações e para a melhoria da qualidade da assistência prestada.

Leia também:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *