Enfermeiros se unem numa Campanha Mundial

Como enfermeiros, atuamos na vanguarda da assistência à saúde, no centro da equipe de atendimento, atuando em todas as especialidades e grupos de pacientes. 

Desempenhamos papéis importantes na prestação de cuidados de qualidade, bem como na prevenção de doenças, no ensino de bem-estar e na promoção da saúde – trabalhando para avançar nos cuidados, liderar a mudança, ter voz e fazer a diferença. E fazemos isso em todas as configurações.

A tendência atual e crescente de cuidar dos pacientes na comunidade é um capítulo importante na transformação contínua de nossa profissão. Os enfermeiros ajudam os modelos de cuidados a evoluir e ajudam a aumentar o acesso aos cuidados em casa e em todo o mundo.

Uma evidência clara disso é o lançamento em fevereiro da Nursing Now, uma campanha de três anos para melhorar a saúde global pela Burdett Trust for Nursing, em colaboração com a Organização Mundial da Saúde e o Conselho Internacional de Enfermeiros. Com o objetivo de capacitar enfermeiros para ajudar a enfrentar os muitos desafios de saúde que estão sendo enfrentados no século 21, a iniciativa deverá ser executada até 2020 por um conselho de campanha de enfermeiros e não-enfermeiros de 16 países diferentes.

Objetivo é estender o alcance da enfermagem

“A ICN tem orgulho de fazer parte da Nursing Now”, disse Annette Kennedy, presidente do Conselho Internacional de Enfermeiras, em um comunicado à imprensa. "Através de nossas 133 associações nacionais de enfermagem, sabemos o grande trabalho que os enfermeiros estão fazendo para prestar cuidados e melhorar a saúde."

Os cinco principais programas da campanha Nursing Now incluem:

01 – Cobertura universal de saúde – garantindo saúde de qualidade para todos
02 – Evidência de impacto – construção de evidências das contribuições de nossa profissão
03 – Liderança e desenvolvimento – apoiando enfermeiros como líderes em políticas e práticas
04 – Objetivos de desenvolvimento sustentável – garantir saúde, igualdade de gênero e crescimento econômico
05 – Compartilhando práticas efetivas – disseminando e melhorando o acesso a coleções de práticas eficazes

Enfermagem Agora acredita que os enfermeiros que trabalham juntos em comunidades podem ser o início de mudanças globais na área da saúde que crescerão para beneficiar mais pessoas. Eles vêem desafios a serem enfrentados e trabalho a ser feito, mas os objetivos de sua campanha são realizar ambos.

No seguinte trecho da visão da campanha, vemos uma clara chamada à ação: “As necessidades em mudança do século 21 significam que os enfermeiros têm um papel ainda maior a desempenhar no futuro. Novos e inovadores tipos de serviços são necessários – mais comunitários e domiciliares, mais holísticos e centrados nas pessoas, com foco maior na prevenção e no melhor uso da tecnologia. Estas são todas as áreas onde os enfermeiros podem desempenhar um papel de liderança. No entanto, maximizar as contribuições dos enfermeiros exigirá que eles sejam adequadamente implantados, valorizados e incluídos na política e na tomada de decisões. ”

Ajude a espalhar a palavra sobre Enfermagem Agora

A necessidade de apoio coletivo, destacando o papel dos enfermeiros e o impacto que o investimento na força de trabalho de enfermagem terá na saúde da população e, por sua vez, na economia, é agora mais importante do que nunca.
Uma federação de várias associações de enfermeiros, a meta da ICN é “garantir o atendimento de todos e políticas de saúde sólidas globalmente”. Trabalhando em mais de 130 países, operados por enfermeiras desde sua fundação em 1899, e sediada em Genebra, Suíça, é o mundo primeira e mais abrangente organização internacional de saúde profissional.

“Os trabalhadores de saúde são o DNA dos sistemas de saúde”, disse Elizabeth Iro, diretora chefe de enfermagem da Organização Mundial da Saúde, em um comunicado à imprensa da OMS sobre a campanha. “Enfermeiras e parteiras representam a maior parcela dos profissionais de saúde e cuidam de nossas famílias e comunidades quando mais precisamos delas”.

Não importa onde praticamos, nossas metas profissionais de enfermagem para oferecer atendimento e atendimento de qualidade aos pacientes nos tornam líderes, bem como membros da maior comunidade global de enfermagem. Há um papel a ser desempenhado por cada um de nós e um lugar para jogá-lo, seja na esquina ou em todo o mundo.

Todos nós precisamos estar envolvidos. Como líderes, podemos conversar com nossos enfermeiros sobre a campanha Enfermagem Agora e como eles podem participar. 

A campanha está pedindo enfermeiros para:
Prometa o seu apoio e tome medidas.
Mostre seu apoio através das mídias sociais.
Desenvolver um grupo regional ou nacional de Enfermagem Agora.
Mantenha-se atualizado sobre as novidades da Nursing Now.

Vamos espalhar a palavra sobre Enfermagem Agora e pensar sobre como podemos ajudar a divulgar suas informações em nossas instalações, escolas e comunidades. Adicione suas idéias sobre como os enfermeiros podem se envolver na seção de comentários abaixo, e incentive sua equipe a se manter informada e a procurar maneiras de fazer parte dessa nova e estimulante e inspiradora iniciativa. Vamos manter o diálogo em andamento e a campanha do Nursing Now em andamento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *