Instituto realiza Novembro Azul 2015

A campanha do Outubro Rosa, que foca na prevenção ao câncer de mama, já é bastante conhecida, e muita gente se empenha em incentivar as mulheres a cuidarem da própria saúde. Mas… e a saúde masculina?

Para conscientizar também os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata. Além da cor azul, há quem se disponha a deixar o bigode crescer durante o mês de novembro (o que é conhecido em alguns países como “movember”, uma mistura das palavras inglesas moustache e november). A ideia é que o novo visual proporcionado pelo bigode pudesse simbolizar a mudança da forma como os homens “encaram” os cuidados com a própria saúde.

Assim como acontece no Outubro Rosa, durante todo o mês de Novembro existe um esforço de mídia para informar a população sobre as principais doenças que acometem a população masculina, destacando as formas de detectá-la antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico.

A equipe do Instituto Brasileiro Sou Enfermagem esteve presente na Associação dos Moradores da Cidade Olímpica e Palestrou sobre a Campanha do Novembro Azul – Câncer de Próstata.

O Evento foi um sucesso e contou com moradores do bairro Cidade Olímpica e com a participação da presente da Associação Kenia Anjos.

A presidente do Instituto Ana Karoline e o Coordenador Renato Silva Neto ficaram responsável em palestrar neste evento.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *