Sou Enfermagem

  • Cópia de Letícia Chagas da Silva (1).jpg
  • Cópia de Letícia Chagas da Silva (3).jpg
  • Cópia de Letícia Chagas da Silva (4).jpg
  • Cópia de Letícia Chagas da Silva.jpg
  • Cópia de Letícia Chagas da Silva (2).jpg



Autor: Sou Enfermagem Publicado em: 23/11/2015

Instituto realiza Novembro Azul 2015

A campanha do Outubro Rosa, que foca na prevenção ao câncer de mama, já é bastante conhecida, e muita gente se empenha em incentivar as mulheres a cuidarem da própria saúde. Mas... e a saúde masculina?

Para conscientizar também os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata. Além da cor azul, há quem se disponha a deixar o bigode crescer durante o mês de novembro (o que é conhecido em alguns países como “movember”, uma mistura das palavras inglesas moustache e november). A ideia é que o novo visual proporcionado pelo bigode pudesse simbolizar a mudança da forma como os homens “encaram” os cuidados com a própria saúde.

Assim como acontece no Outubro Rosa, durante todo o mês de Novembro existe um esforço de mídia para informar a população sobre as principais doenças que acometem a população masculina, destacando as formas de detectá-la antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico.

A equipe do Instituto Brasileiro Sou Enfermagem esteve presente na Associação dos Moradores da Cidade Olímpica e Palestrou sobre a Campanha do Novembro Azul - Câncer de Próstata.

O Evento foi um sucesso e contou com moradores do bairro Cidade Olímpica e com a participação da presente da Associação Kenia Anjos.

A presidente do Instituto Ana Karoline e o Coordenador Renato Silva Neto ficaram responsável em palestrar neste evento.  

Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi