Mitos e Verdades sobre a gravidez e o sexo do bebe

Descobrir o sexo do feto pode ser um dos aspectos mais emocionantes da gravidez. Não é surpresa que existam tantos métodos de descobrir isso.

Segundo o folclore, tudo, desde a posição da colisão até a gravidade dos sintomas, pode indicar o sexo do feto.

Neste artigo, lançamos luz sobre esses mitos e observamos os métodos comprovados de identificar o sexo de um feto.

Seis mitos comuns

A pesquisa científica não suporta as seguintes formas de adivinhar o sexo de um feto.

Enjoo matinal

Mais de 50% das mulheres grávidas sentem-se doentes durante o primeiro trimestre.

Algumas pessoas acreditam que a doença matinal mais severa indica que o bebê nascerá feminino.

O raciocínio é que as mulheres que carregam meninas têm altos níveis de hormônios, o que piora o enjôo matinal, enquanto as mulheres que carregam meninos têm menos náusea porque os níveis hormonais são mais baixos.

Muito pouca pesquisa foi aplicada nessa teoria e os estudos que existem relataram resultados conflitantes.

Por exemplo, um estudo de 1999 apoiou a ideia de que as mulheres que transportavam fetos do sexo feminino tinham uma doença matinal mais severa.

No entanto, um estudo de 2013 com 2.450 nascimentos sugeriu uma taxa ligeiramente maior de náuseas e vômitos em mulheres que carregavam meninos, em comparação com aqueles que carregavam meninas.

Entre a população do estudo, 79,5 por cento das mulheres que carregavam fetos do sexo masculino relataram náuseas e vômitos, enquanto apenas 72,3 por cento das mulheres que carregavam fetos do sexo feminino relataram os sintomas.

Desejos salgados e salgados

Um estudo de 2014 relatou que 50% a 90% das mulheres grávidas nos Estados Unidos têm desejos compulsivos. Os alimentos desejados variam amplamente.

Um mito afirma que as mulheres que esperam meninos desejam alimentos salgados e salgados, como batatas fritas, e que as que levam meninas preferem alimentos doces, como sorvete e chocolate.

No entanto, os desejos são mais propensos a representar as necessidades nutricionais de uma mulher. Os autores do mesmo estudo sugerem uma semelhança entre os alimentos que uma mulher ansiava imediatamente antes de um período menstrual e aqueles que desejavam durante a gravidez.

Cabelo saudável e pele

De acordo com um conto de esposas de idade, o sexo feminino de um feto provoca pele sem brilho, acne e cabelos moles durante a gravidez, enquanto o sexo masculino não resulta em mudanças na aparência.

Realisticamente, as extensas alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez afetam a pele e os cabelos da maioria das mulheres, independentemente do sexo do feto.

Um estudo relatou que mais de 90% das mulheres grávidas experimentaram mudanças na aparência de sua pele e cabelo.

Mudanças de humor

Hormônios podem causar alterações de humor durante a gravidez.

Um mito sugere que as mulheres grávidas que não experimentam mudanças de humor estão carregando meninos, enquanto aqueles que experimentam mudanças perceptíveis no humor estão carregando meninas.

A verdade é que a maioria das mulheres terá alterações de humor durante a gravidez, especialmente durante o primeiro e terceiro trimestres.

Estresses físicos, exaustão, hormônios e outros fatores, todos sem relação com o sexo do feto, contribuem para mudanças no humor.

Frequência cardíaca fetal

O coração de um feto começa a bater em aproximadamente 6 semanas de gravidez. Um batimento cardíaco fetal é entre 140 e 170 batimentos por minuto (bpm) na semana 9, de acordo com a American Pregnancy Association.

Um mito sugere que um feto com menos de 140 bpm é macho, enquanto fetos femininos têm batimentos cardíacos mais rápidos.

Um estudo de 2006 não encontrou diferença significativa entre as taxas de coração de fetos masculinos e femininos no início da gravidez.

Das 477 gestações estudadas, a média da freqüência cardíaca fetal masculina foi de 154,9 bpm e a média da frequência cardíaca fetal feminina foi de 151,7 bpm. Em média, os fetos masculinos tendem a ter um ritmo cardíaco ligeiramente mais rápido.

Posição da colisão

Muitas pessoas acreditam que carregar baixo indica um feto do sexo masculino, enquanto carregando alto indica que o feto é do sexo feminino. No entanto, não há verdade nessa crença.

Um estudo publicado na revista Birth in 1999 concluiu que as mulheres que usaram este e outros meios de prever o sexo de seus bebês provavelmente não teriam êxito.

Fatores que determinam a forma e o tamanho do inchaço de uma mulher grávida incluem o tamanho do feto e sua posição. Se as costas do bebê estiverem paralelas às da mãe, o aumento da gravidez tende a ser plano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *