Problemas de saúde que você pode obter se não está fazendo sexo regularmente

Problemas de saúde que você pode obter se não está fazendo sexo regularmente

Atualizado em 22/02/2023 às 10:08

Embora existam muitos benefícios para a saúde de ter sexo regular, a falta de sexo pode causar vários problemas de saúde!

Os problemas de saúde que você pode obter se não estiver fazendo sexo regularmente, é mais comum do que você pode imaginar. Leia.

Todos nós já ouvimos falar de sexo sendo ótimo para queimar calorias, melhorar seu humor, fazer maravilhas para sua pele e cabelo, etc. Além disso, sexo regular garante que você tenha um risco reduzido de doenças cardiovasculares, incluindo ataques cardíacos.

Mas de alguma forma, não se sabe muito sobre os impactos negativos no corpo humano que podem ser causados por não fazer sexo regularmente.

É realmente um ciclo vicioso.

Quanto menos sexo você tem, menos seu corpo quer. De acordo com estudos, quando você não tem sexo suficiente, seu corpo não produz os hormônios necessários para fazer com que você queira tê-lo.

Isso provavelmente explica por que é difícil para muitas pessoas quebrarem seu período de seca!

Aqui estão 9 problemas de saúde com os quais você corre risco de ter por falta de sexo suficiente:

1. Resfriado Comum e Gripe

O sexo produz vários anticorpos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, ajudando você a combater reações alérgicas, gripes e resfriados.

2. Aumento da dor durante a TPM

Equilibrando os níveis de testosterona e estrogênio no corpo, o sexo trabalha para manter o nível hormonal no corpo. E quando as mulheres ficam sem sexo por um longo período, o excesso de estrogênio não é usado, resultando em cólicas excessivamente dolorosas durante o período.

3. Pressão Arterial Alta

Uma vez que é famosa por seus efeitos redutores de estresse, a falta de sexo poderia ter um efeito reverso, resultando em um aumento na pressão arterial ou hipertensão.

4. Câncer de Próstata

De acordo com estudos, quanto mais os homens são sexualmente ativos, menores são suas chances de desenvolver câncer em sua próstata. Isso porque, quando os homens ejaculam, acabam esvaziando partículas particularmente nocivas de sua próstata.

5. Estresse e Ansiedade

Assim como o exercício, o sexo também libera endorfinas (hormônios felizes) e oxitocina, que o ajudam a lidar com situações avassaladoras. E quando você não está fazendo sexo, estudos mostram que você está em um risco muito maior de sofrer de ansiedade excessiva.

6. Falta de sono

Segundo os estudos, fazer sexo libera o hormônio prolactina que ajuda o sono. E quando você não está fazendo sexo, não vai sentir sono tão facilmente.

7. Bexiga Enfraquecida

Como você já sabe, fazer sexo é o melhor treino para os seus músculos Kegel, aqueles que ajudam a sua bexiga a segurar o xixi. E estudos mostram que quando você não está fazendo sexo regularmente, a menos que você esteja regularmente fazendo outros exercícios de Kegel, você estaria correndo para o banheiro com muita frequência.

8. Disfunção Erétil

Quando um pênis não recebe ereções regulares, devido ao homem não ter sexo o suficiente, ele pode diminuir a velocidade dos músculos ou enfraquecê-los. Vários estudos provaram que os homens que passam longos períodos sem relação sexual têm maior probabilidade de desenvolver disfunção erétil.

9. Paredes vaginais enfraquecidas

Aumento da atividade sexual aumenta o fluxo de sangue na vagina da mulher e quando ela não tem sexo suficiente, os tecidos das paredes vaginais secam e enfraquecem, tornando-a solta e fina.

Você também pode ser o nosso artigo falando sobre os pós e contra do sexo, O que acontece ao seu corpo quando você para de fazer sexo: Prós e Contras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *